Coletivo “Iapois, Poesia!” lança seu primeiro trabalho impresso

O coletivo “Iapois, Poesia!”, atuante na organização de saraus, eventos e no incentivo para a literatura em Natal, lança o seu primeiro trabalho impresso. É um fanzine que leva o nome do grupo e reúne 26 autores. Uma forma de documentar o trabalho de pessoas que se envolveram com o grupo durante o período de atuação.

O “zine”, organizado pela fundadora do grupo, Regina Azevedo, será lançado em parceria com o blog de cultura O Chaplin (www.ochaplin.com) na próxima sexta-feira, 23, a partir das 17h, no Montana Café, um espaço que reúne café, chocolate quente, sobremesas e outras delícias com uma decoração que homenageia o cinema.

Nas 40 páginas do trabalho estão presentes como convidados autores mais conhecidos que se envolveram com o grupo, como Marcelino Freire, Pedro Tostes, Sinhá, Daniel Minchoni, Anna Zêpa, Carito Cavalcanti e a própria Regina Azevedo. Os nomes se juntam a outros poetas, também frequentadores e apoiadores dos eventos oferecidos pelo Iapois.

Na ocasião do lançamento, o zine será vendido ao valor de R$ 10, e aqueles que adquirirem a obra também poderão tomar cafés e chocolates quentes a um preço promocional. As novidades estão sendo divulgadas na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1397501860550553/?notif_t=plan_user_joined .

Iapois, Poesia! – O Iapois, Poesia! foi fundado em novembro de 2012 pela estudante e poeta Regina Azevedo. Desde então, o grupo vem realizando eventos que misturam poesia, música, artes visuais, dança, etc. O Iapois já participou duas vezes do Circuito Cultural Ribeira e também de várias edições do Bazar dos Independentes.

Além de uma página no Facebook, o Iapois, Poesia! também tem um grupo na mesma mídia social com quase 800 membros, no qual os integrantes publicam seus escritos, como forma de manter o espaço ativo e estender as atividades propostas nos eventos também para o meio online.

SERVIÇO
Lançamento do zine “Iapois, Poesia!”
Montana Café (CCAB Sul, Bloco 5, Av. Engenheiro Roberto Freire)
A partir das 17h
Valor: R$ 10

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo