Coletivos realizam feira multicultural

Neste domingo (29) acontece a primeira edição da OIÁ Feira Multicultural, evento que traz ao público apresentações musicais, exposições, oficinas, exibição de curtas-metragens, bate-papo e intervenções artísticas. A Feira será realizada das 8h às 20h na sede do Coletivo Oiá (Fundação Hélio Galvão), localizado na Av. Campos Sales, 930, em Tirol.

A iniciativa é a primeira ação integrada do Coletivo Oiá, espaço colaborativo de grupos ligados à arte e cultura que tem como objetivo o fomento e produção artística do Rio Grande do Norte. Atualmente, o coletivo conta a com a participação de grupos como o Tropa Trupe, Eco Praça, Coletivo Camafeu, Natal Cultural e EMA.

Durante a manhã, serão realizadas as oficinas de Tecido Aéreo, com Luísa Guedes e Leka Bezsi; Consciência Corporal para Idosos, com Cecília Moreno; e Horta Urbana, conduzida pelo Eco Praça, além de intervenções de grafite com o Coletivo Aboio, Milla Serejo e Gabriela Barbalho.

No início da tarde, será servida uma feijoada vegetariana com samba, ao som de Cássio Luiz Medeiros (Samba). Em seguida, acontece um bate-papo sobre fotografia com o Coletivo Camafeu e Jam Session com integrantes dos projetos musicais Igapó de Almas, Esquizophanque, Luísa & os Alquimistas, Skarimbó, Orquestra Boca Seca e Clara e a Noite. Pra fechar a programação, Varieté da Tropa Trupe, que contará com música ao vivo e participação do multi artista Theo Macedo.

Durante o evento, estarão abertas ao público as exposições da artista plástica Gabriela Barbalho; Cambinda do Cumbe, do Coletivo Camafeu; e da fotógrafa Catarina Santos, além de exibição de curtas-metragens potiguares.

Evento no facebook: http://on.fb.me/1FKscxG

Programação:

Manhã

8h às 9h – Oficina de Consciência Corporal para idosos (Cecília Moreno)

9h às 10h30 – Oficina de Tecido Acrobático (Luísa Guedes e Leka Bezsi)

9h – Oficina de Horta Urbana (Eco Praça) + Intervenções de Grafite (Clarissa Torres)

10h às 12h – Mostra Audiovisual Oiá Curta (Coletivo Camafeu e convidados)

Tarde

12h às 14h – Feijoada Vegetariana + Apresentação de Cássio Luiz (Samba)

12h às 14h – Mostra Audiovisual Oiá Curta (Coletivo Camafeu e convidados)

14h às 15h – Bate papo sobre fotografia e projeto 365 dias (Coletivo Camafeu)

15h às 18h – Jam Session com integrantes dos projetos musicais Igapó de Almas , Esquizophanque, Luísa & os Alquimistas, Skarimbó, Orquestra Boca Seca e Clara e a Noite

18h às 20h – Varieté da Tropa Trupe (Circo)
E mais:
Exposição Vazo (Gabriela Barbalho)
Exposição Cambinda do Cumbe (Coletivo Camafeu)
Exposição Fotográfica (Catarina Santos)
I FEIRÁ OIÁ

Dia: 29/03 (domingo)
Hora: 8h às 20h
Local: Coletivo Oiá, localizado na Av. Campos Sales, 930, em Tirol (Fundação Hélio Galvão)
A entrada custa R$ 5.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo