Com um novo Substantivo na cabeça

TC

Não tenho bem certeza, mas acho que ouvi essa sentença, “o mundo é dos inquietos”, no filme Baile Perfumado. Lá ou em outro canto, não importa, o certo é que ela se aplica a mim. E se não ganhei o mundo e nem morei em Pasárgada, pelo menos vivo agitado e essa tal de internet contribui ainda mais para isso, agora estou em todo canto – e em canto nenhum -, viu poeta Napoleão Paiva, com uma diferença, conectado – rs.

Só não aderi àquela ferramenta do Google que diz exatamente onde o sujeito está, aí, convenhamos já é um pouquinho demais. De resto, faço a linha Rocas – Quintas, via Alecrim, e Ponta Negra – Ribeira, via Praça, e ainda encontro tempo para flanar com Demétrio Diniz no Café São Braz, ouvindo o piano do restaurante vizinho e com o verso de José Bezerra Gomes na cabeça, “Naquele/sábado/a música/daquele/sábado”.

Nos últimos dias essa inquietude me levou ao Facebook, mas também a procurar um webdesigner para fazer o novo SP e a negociações para fundir o Substantivo Plural com o Diário do Tempo, de Sérgio Vilar. Já conversamos por telefone e pessoalmente sobre isso e as coisas estão caminhando bem. É possível que a fusão dos dois blogs venha junto com o novo projeto gráfico.

Sim, senhores e senhoras, teremos um novo Substantivo Plural e se depender das minhas idéias, em termos visuais completamente diferente deste atual. Com um formato mais para portal, por aí. Mas isso, quero discutir com a pessoa responsável pelo projeto gráfico. Estou à procura de um e gostaria de indicações e contatos. Se, por acaso, entre nossos leitores tiver algum, que se pronuncie ou cale-se para sempre.

Tudo bem, não será nenhuma fusão Carrefour – Pão de Açúcar, mas como a onda agora é fusão, vamos pegar carona nessa cauda de cometa ou rabo de foguete, tanto faz, o que vier a gente traça. Detalhes da fusão sigilosos, claro, pois envolvem altas granas – rs.

Portanto, Damata, fique tranquilo, a brincadeira por aqui está só no início e eu sempre curti pra caramba. Só busco aquilo que soma e melhora o nosso blog. Podemos até cair, sair do ar e do bê ou, pior, fechar a bodega, mas atirando e estrebuchando até o último suspiro.

Comentários

Há 16 comentários para esta postagem
  1. Anne Guimarães 1 de agosto de 2011 14:42

    Eita que a casa tá animada!!!!!!!!!!!
    Gostei… Encontros? Mesmo? Quando? Eu quero!!!!!!! rsrsrs
    Nossaaaaa que bom que meu menino vem a cidade do sol, num mês tão lindo “Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos… Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar…” (Ave! Beto Guedes) Marcos querido, esperamos você de braços, alma e coração abertos, pro belo…” como citou em um dos seus mais intensos poemas o grande Gonçalves Dias.
    Que os afetos se multipliquem no próximo encontro e nos outros e outros… Precisamos disso, de alegria, de celebração, de luz nascida das coisas que valem cantar, celebração multicolorida entre canções e poesias, sempre. Vamos nessa , pessoal, espero ver todos nessa primavera. Inclusive mestre Jarbas e meu amigo vinho Lívio. Saudades Anil, Tácito, Dan, Da Mata e todos os que cabem nesse meu coração verde.
    Beijocas.
    🙂

  2. Marcos Silva 1 de agosto de 2011 9:35

    PS – Esqueci de incluir no repertório Tim Maia, Ed Mota, Marina Lima, Cazuza, João Gilberto, Nora Ney, Nana… Perdão, Anne e Jarbas.

  3. Marcos Silva 1 de agosto de 2011 8:24

    E por falar em novo encontro do SP, quero participar desde o primeiro! Estarei em Natal na semana de 5 a 9 de setembro (incluindo 10 e 11, espero) para lançar meu livreco Rimbaud etc. – História e Poesia. É nepotismo sugerir que a nova reunião seja nessa semana? Poderíamos cantar juntos uns Caymmis e Jobins, sem esquecer repertórios de Beatles, Mammas & Pappas, Janis Joplin, Eddith Piaff, Ângela Maria e Cauby Peixoto (Europa, França e Bahia). Havia a idéia de uma comilança (regada a água de coco e outros líquidos) na casa de Ednar, eu cozinharia caldeirada. Será que sai?

  4. Danclads Andrade 31 de julho de 2011 15:36

    Já estava demorando, um novo encontro do SP. É uma feliz notícia. Abraço, Tácito. E esperamos que, desta vez, todos estejam presentes.

  5. Ednar Andrade 31 de julho de 2011 15:33

    Ops! Só notícias boas… Rsrsrsrs… Hum…. Boa ideia. Vai bem, vai bem… Um encontro mensal seria uma boa. Por favor, Editor, inclua-me. Tô morrendo de saudade dos abraços do último encontro. Quando é? Quando é? Hum… Só para dizer que não aguentei a tentação de Anne Guimarães, minha amiga lilás, e aderi ao facebook. Mas, “vou logo avisando”, como diz meu Editor. Fui, não sei se vou ficar. Digamos que dei uma passadinha lá, para ver como é. Beijos, querido. Saudades.

  6. Nina Rizzi 31 de julho de 2011 13:16

    Opa! tô nessa também, Tácito!

  7. Carmen Vasconcelos 31 de julho de 2011 11:22

    Poderia ter um tempinho para mim também, não?

    • Tácito Costa 31 de julho de 2011 12:40

      rsrsrs … às poetisas, tudo! Vamos marcar urgente esse café. Te ligo em breve. abs.

  8. demétrio diniz 30 de julho de 2011 23:08

    Tácito, vá pra cima e vá pra baixo, suba as Rocas e desça as Quintas, faça a fusão ainda que com risco de implosão, ligue de Nova Parnamirim e com meia hora depois de Pajuçara II, mas não risque do caderno o nosso papo do Café São Brás. O dia é todo seu, mas a noite, não abro mão, é nossa.Abs. do amigo.

  9. Anne Guimarães 30 de julho de 2011 17:39

    U-hu!!!!!!!!!!!!!!!
    Rsrsrs, vamos nessa, editor!
    Tudo que seja para crescimento da nossa casa… deve ser celebrado.
    Adorei o texto, os risos, a energia…
    Beijocas.
    🙂

  10. Ramilla Souza 30 de julho de 2011 15:44

    Ô, Tácito. Que ótimas notícias.
    Que o SP vai se renovar e que você é inquieto.

    Muito boa sorte neste novo formato.

  11. Marcos Silva 29 de julho de 2011 20:50

    Melhor com fusão. Havia um fuso e uma roca no meio da Moura Torta. Caminho sem fuso: nunca esquecerei desse acontecimento. Cenas do próximo capítulo:

  12. carito 29 de julho de 2011 20:45

    o tempo é plural – fanzão da fusão!

  13. Bethânia 29 de julho de 2011 14:56

    Parabéns pela inquietude e que ela produza muitas novidades…fortalecendo muitos trabalhos pensados, sonhados, idealizados e compartilhados! Viva a parceria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo