AgendaTeatro

Grupo Comboio de Teatro apresenta peça infantil em Pium

Peça “Dubididum Taratatá” é a estreia do projeto Cenas do Porão.

O grupo Comboio de Teatro apresenta o espetáculo Dubididum Taratatá no próximo sábado (26), a partir das 16h, no Porão das Artes, em Pium (RN).

É a primeira edição do projeto Cenas no Porão, que visa oferecer artes cênicas em Pium, para moradores e turistas da localidade.

Voltada para o público infantil, a estreia terá ingressos vendidos no local, no valor de R$10,00 (adulto) e R$5,00 (criança).

O espetáculo brinca com a magia do circo, ao usar elementos circenses, como perna-de-pau, malabares, mágica, fantoche e muita música.

Com classificação livre, o espetáculo dura aproximadamente 60 minutos, com sua linguagem simples, para que o circo é algo presente no imaginário coletivo por gerações.

O grupo Comboio de Teatro é formado por cinco atrizes potiguares que se conheceram durante a graduação em teatro.

A escolha pelo tema e gênero se deu com o intuito de formar plateia, uma vez que conversa sobre o fazer artístico com um público principalmente infantil.

Sinopse

O circo Dubididum Taratará precisa de artistas e ao se deparar com essa notícia, os atrapalhados Bigorna, Marreta e Picareta encontram a oportunidade para realizar esse sonho.

Há apenas uma falha no plano: não sabem “ser” artistas!

Apesar disso, a trupe decide tentar a sorte e, encontrando um dono desesperado para não perder o circo herdado do pai, se joga na empreitada de fazer a magia do circo acontecer, mesmo com trapalhadas, sob o olhar avaliador do fiel amigo do Dono do Circo, Alfinete.

Grupo Comboio de Teatro.2Ficha técnica – Grupo Comboio de Teatro

Dramaturgia: Stephane Vasconcelos

Direção: Coletiva

Cenografia e figurino: Comboio de Teatro

Preparação vocal: Kédma Silva

Atrizes-personagens: Antonia Delgado: Marreta Kédma Silva: Dono do circo e Alfinete Rose Lotte: Picareta Tatiane Tenório: Bigorna

Produção e contrarregragem: Israela Samira

Músicas: Sonho da bailarina – Letra: Stephane Vasconcelos; Melodia: Índio Tapeba. Olha o Malabarista – Stephane Vasconcelos Dubididum Taratatá – Letra: Stephane Vasconcelos; Melodia: Vânia Maria.

Contatos: (84) 999-799-338 / 999-015-634

E-mail: comboiodeteatro@gmail.com fb.com/comboiodeteatro

 Instagram: @comboiodeteatro

Share:

Comentários

Leave a reply