Companhia de Goiânia encena espetáculo gratuito sobre identidade brasileira, na Casa da Ribeira

Há 400 anos uma índia anciã e grávida observou a história da formação de identidades brasileiras. Onde foi isso? No novo espetáculo que a Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia (GO) traz a Natal. A montagem “Pitoresca” será encenada na Casa da Ribeira, nos dias 23 e 24 de junho, dirigida por Hélio Fróes e com acesso gratuito.

Relatos de cientistas, artistas europeus, autobiografia de escravo africano e diários de viagens de aventureiros que passaram pelo Brasil são a essência enriquecedora do texto de PITORESCA. Neste caleidoscópio de histórias, do período entre os séculos 15 e 19, estão visões do alvorecer da globalização e que norteiam às contradições do mundo moderno.

O espetáculo terá duas sessões, sempre às 20h. E uma sessão extra para as escolas. Todas as apresentações são gratuitas e tem o patrocínio da Petrobras.

SERVIÇO

Pitoresca – CIA Nu Escuro
Gênero: Comédia dramática
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos

Onde: Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira)
Quando: 23 e 24
Entrada: Gratuita (Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo)
Horário: 16h e 20h

*A sessão do dia 23 (às 16h) será exclusiva para estudantes.

FOTO: Layza Vasconcelos

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP