Companhia teatral do RN levará espetáculo sobre amor e amizade para 40 cidades do Brasil

Nesta terça, dia 26, a mossoroense Cia. Pão Doce de Teatro parte para a segunda etapa do Circuito Palco Giratório. Serão três meses ininterruptos de circulação com o espetáculo “A Casatória c’a Defunta”, uma comédia romântica de rua, que evidencia a cultura popular nordestina. Com um texto delicado e metafórico, os atores retratam uma história de amor, amizade, respeito e equilíbrio entre os mundos real e espiritual, mostrando através da cena e da musicalidade, a vida e a morte como distintas e ao mesmo tempo equivalentes, navegando entre os ritmos populares do nordeste e canções autorais executadas ao vivo.

A Cia. Pão Doce de Teatro, é o primeiro grupo mossoroense a ser selecionado para o maior circuito de intercâmbio e difusão de artes cênicas do país, o Circuito Palco Giratório, que tem 19 anos de estrada e é concebido como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para o Brasil, o circuito organizado pelo Sistema Fecomércio e pelo Sesc, é sustentado por uma rede de 33 curadores, composta por profissionais residentes em todos os estados brasileiros, que reúne anualmente uma “amostragem” importante da produção cênica brasileira.

“Em 2017, o grupo completará 15 anos de estrada e participar deste circuito é receber um presente adiantado, é uma resposta ao nosso esforço. Estamos colhendo os frutos.” (Paulo Lima, ator).

Nesta etapa, a primeira parada do grupo será no estado do Tocantins nos dias 27, 28 e 29 de Julho, seguindo após para Brasília (DF). Ao fim de cada sessão, o público terá a oportunidade de debater com os atores sobre o processo de montagem de um espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, explorando os elementos da cultura tradicional nordestina.

Entre espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates, o grupo circula desde abril e já passou por cidades de cinco estados brasileiros. Até novembro, passará ainda por quarenta cidades de doze estados. A Cia. Pão Doce de Teatro segue desde 2002 uma linha de atuação que contempla todas as idades, e hoje figura entre as grandes companhias teatrais do cenário cultural norte riograndense.

SINOPSE DO ESPETÁCULO
Cinco atores em “pés-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o leva para o submundo. Lá, o jovem irá fazer valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O Espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e Texto e Música originais de Romero Oliveira. No elenco: Mônica Danuta, Paulo Lima, Lígia Kiss,
Romero Oliveira e Raull Davyson.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP