Concertos nesta terça e quinta fecham temporada da Orquestra Sinfônica do RN em 2015

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realiza nesta semana dois concertos especiais para celebrar a temporada 2015 e o ciclo natalino. Nesta terça-feira (15) a partir das 18h, a orquestra apresenta o Concerto de Natal com a participação de convidados especiais. Ambos são gratuitos.

Na quinta-feira (17) a partir das 18h, também no Teatro Riachuelo a OSRN apresentará o clássico balé “Quebra Nozes”, com 25 bailarinos da Companhia de Dança do EDTAM. Será a primeira vez que o balé clássico de Tchaikovski será apresentado em Natal.

Para o concerto especial de Natal, a orquestra, regida pelo maestro Linus Lerner, convidou os cantores líricos César Leonardo, José Fernandez, Sibele de Luna e Tatiana Wanderley, intérprete que desenvolve carreira na Itália há 10 anos. O concerto terá ainda a participação especial do Madrigal da UFRN.

Convidados
Tatiana Wanderley nasceu em São José dos Campos, São Paulo. É Bacharel em Direito e Graduada na classe de Canto com a professora Neyde Thomas em Canto e Pós-Graduada em Performance do Canto Lírico pela “Escola de Musica e Belas Artes do Paraná”, Curitiba-Brasil.

Mudou-se para Itália com o intuito de se aperfeiçoar no repertório e interpretação de personagens líricos e concluiu o Mestrado em Canto na Itália no Conservatório Alfredo Casella, com nota máxima e Cum Lodi.

Natural de Brasília-DF, a cantora Sibele de Luna mudou-se para Natal ainda criança. Tendo estudado violão clássico na sua adolescência, iniciou-se ao estudo de canto em 1992 em Curitiba. Integrou o coral Lírico Teatro Guaíra por anos participando de diversas montagens de óperas e concertos sinfônicos junto a Orquestra Sinfônica do Paraná-PR.

Nascido na cidade do Natal, o barítono José Fernandez iniciou seus estudos musicais no Instituto de Música Waldemar de Almeida. Em 1996 ingressa no curso básico de música da EMUFRN (Escola de Música da UFRN). Em 2000 ingressa no curso de bacharelado em música (canto). Participou de vários festivais pelo Brasil e no exterior.

César Leonardo é bacharel em música com habilitação em canto formado pela UFRN na classe da professora Cláudia Cunha. Participou de master classes com professores renomados com Johannes Martin Kränzle (Alemanha), Mariel Fontes (Uruguai), Inácio de Nonno (UFRJ), Adriana Kayama (UNICAMP) e Mônica Pedrosa (UFMG).

FOTO: Paulo Fuga

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =

ao topo