Confira a programação completa do mês do folclore na Cidade da Criança

Agosto chegou para celebrar a tradição dos festejos e manifestações populares e a Cidade da Criança, parque público mantido pela Fundação José Augusto, abre espaço para grupos e expressões culturais que resgatam a verdadeira identidade nordestina.

O Projeto Agosto do Folclore tem início neste fim de semana com a realização de oficinas de contação de histórias, resgate da tradição indígena, apresentação de grupos de capoeira e de dança de grupos populares.

No sábado (6), o projeto abre espaço às 16h na Biblioteca de uma oficina de contação de histórias com o tema “Era uma Vez…Contando história em sala de Aula”, com a professora Silvânia Amália.

No domingo (7) a oficina de contação de história para arte-educadores será realizada às 15h na Sala de Audiovisual.

Também domingo (7) às 15h a tradição da mais autêntica cultura brasileira será apresentada pelo grupo Akanguassu com rodas de conversa e jogos indígenas.

No anfiteatro ás 16h se apresenta o show “Dona Euzinha Beija Flor”, seguido pela performance do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e a Dança de Pastoril e Carimbó da comunidade de Laranjeiras, São José de Mipibu.

Para os próximos finais de semana estão programadas atrações como Boi de Reis grupos de percussão de São José de Campestre (13/08), Indígenas da Comunidade Catu – Canguaretama (14/08), Grupo Araruna Jovem (20/08), Espetáculo Gonzagando da EDTAM (20/08), Mamulengo de Heraldo Lins e Fandango de Canguaretama (21/08), entre outras atrações.

Também está programada uma ampla programação especial para celebração do Dia dos Pais em 14 de agosto com apresentação de técnicas de meditação oriental, meditação, alimentação saudável entre outras terapias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo