Confira programação completa dos shows na Árvore de Mirassol a partir desta quinta!

A Rede de Música Independente de Natal (REMUIN) apresenta a primeira edição do Festival Natal Tem Música, que acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de dezembro, das 18h às 23h, na Praça da Árvore de Mirassol, em Natal. Serão 20 shows de bandas/grupos autorais atuantes na cidade, com entrada gratuita. O festival é uma realização da REMUIN em parceria com a Prefeitura de Natal/FUNCARTE/Secult, através de chamada pública a partir da emenda parlamentar da vereadora Amanda Gurgel.

SOBRE A REMUIN
www.facebook.com/remuin
A REMUIN (Rede de Música Independente de Natal) foi criada com o objetivo de fortalecer a diversidade da cena musical local através de ações autônomas e também para tornar visível à sociedade e, principalmente, ao poder público que a representa, a urgente necessidade de uma readequação das políticas públicas voltadas para a área da música. A Rede vem agregando diversos músicos e bandas da cidade, e tal mobilização sensibilizou a vereadora Amanda Gurgel a destinar os recursos integrais de sua emenda parlamentar, no valor de 100 mil reais, à realização de uma chamada pública para que os artistas autorais do município pudessem promover um festival independente de música, o “Festival Natal tem Música!”.

SOBRE O FESTIVAL
Com a emenda parlamentar do gabinete da vereadora Amanda Gurgel, junto as várias colaborações de artistas, produtores e bandas independentes, o Festival tornou-se possível. Por meio de uma chamada pública via Prefeitura de Natal/Funcarte/Secult, 20 bandas/grupos – dentre os 60 projetos inscritos – foram selecionados para compor a programação do Natal Tem Música.

“A realização desse festival é apenas a primeira página da história de luta e resistência dos músicos independentes da cidade, que além de agirem nas esferas institucionais também estão articulados para firmar ações autônomas. A REMUIN pretende fomentar o cenário musical do estado e conquistar políticas públicas de incentivo que contribuam para tornar ainda mais forte a cultura da nossa cidade”, comentou Henrique Lopes, músico e integrante da REMUIN.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

QUINTA 17/12
18h – João Vítor – Pintando o 7
19h – Ricardo Baya
20h – Romildo Soares – Século XXI a Era da Extinção
21h – maGo daSilva e de malassomBROSband – em si em cia (FOTO: Crédito de Lenilton Lima)
22h – Mc Priguissa – Live Performance

SEXTA 18/12
18h – Rogério Pitomba Trio
19h – Hunz von Gott – Where The World Ends
20h – Marinna & Faya Soul
21h – Zurdo
22h – Luisa & Os Alquimistas

SÁBADO 19/12
18h – 2polos
19h – Carcará na Viagem
20h – Igapó de Almas
21h – DuSouto
22h – Mahmed – Sobre a Vida em Comunidade

DOMINGO 20/12
18h – Simona Talma e Os Malfeitores
19h – Antônio de Pádua
20h – Joana Knobbe – Show Bricoleur
21h – Caboclas Mc’s e Convidados
22h – Artur Soares – Quando

SERVIÇO
Festival NATAL TEM MÚSICA – Rede de Música Independente de Natal
Dias 17, 18, 19 e 20 de dezembro, das 18h às 23h
Local: Praça da Árvore de Mirassol – Natal/RN
Informações: facebook.com/remuin
Acesso gratuito.

MÍDIAS SOCIAIS
soundcloud.com/remuin
facebook.com/remuin

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Alynne Barros 15 de dezembro de 2015 15:18

    olá, vcs poderiam corrigir o nome da banda? é: “hunz von gott” e o nome do show: “where the world ends”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo