Confira programação completa do Festival Ancorá de curtas ambientais, que começa nesta quinta

Nesta quinta, sexta e sábado, o município de Cerro Corá recebe mais uma edição do festival Ancorá – Curta Ambiental Nordeste 2015. Em sua segunda edição sob o tema “Água, Desafios e Sustentabilidade”, o Festival ressalta os problemas da seca e a importância da consciência ambiental colocando-as em evidência nas telonas através da linguagem cinematográfica. O Ancorá acontece na Praça Central do município com entrada gratuita para todo o público e programação diversa para todas as idades.

Entre os filmes inscritos no II Ancorá, foram selecionados os seguintes: Bravos do Remo (2015 – Marcelo Buainain/RN); Estrela da Mata (2014 – Kaiony Venâncio/RN); Incontinências (2014 – Paulo Dumaresq/RN); João de Barro (2014 – Carlos Mosca/PB); Lobos do Mar (2015 – Valério Fonseca/RN); Mundo Novo (2015 – Anderson Legal/RN); Não Custa Nada (2014 – Edu Pereira/RJ); O Beato Kaji (2015 – Josenira Fraga e Kaiony Venâncio/RN); Os Sustentáveis (2012 – Lisandro Santos/RS) e Pedra Lavrada (2015 – Tony Cenica/RN).

O Festival exibe curtas-metragens por meio das Mostras Brasil e Cerro Corá; filmes produzidos nas oficinas oferecidas previamente e também promove debates entre realizadores e profissionais do audiovisual. É um Projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Nesta segunda edição conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Marinha do Brasil, ABDeC/RN – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, filiada à ABD Nacional e Pousada Colina dos Flamboyants.

PROGRAMAÇÃO
Dia 10/12/2015
8h – Mostra Itinerante de Cinema Infantil na Zona Rural;
18h – Coquetel de Abertura;
19h – Exibição do Filme “Tapete Vermelho”;

Dia 11/12/2015
16h – Roda de bate-papo com os convidados Nelson Marques (Presidente do Cineclube Natal e Dênia Cruz (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte – ABDeC/RN) com os temas:
· Importância Social da Sala de Cinema no Interior;
· Cineclube;
· Cadeia Produtiva do Audiovisual Potiguar.
18h – Exibição do Filme “A Lei da Água”;
20h – Roda de bate-papo com os convidados Mariana Barbalho (Promotora do Meio Ambiente da Comarca de Currais Novos) e Cleber Ribeiro (Comandante da Marinha do Brasil).

Dia 12/12/2015
18h – Mostra Competitiva de Curtas Ambientais do Brasil;
20h – Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá;
21h – Premiação e encerramento

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo