Confira a programação dos 10 eventos promovidos pela Jovens Escribas em março!

É de chorar de alegria ver uma programação tão pomposa quanto essa. Exagero? Tem que exagerar mesmo. Literatura muda o mundo. A música, o cinema provocam algum despertar, mas não muda não. As artes plásticas servem para amenizar as durezas da realidade. Mas mudança mesmo quem provoca é o livro. Não sei quem disse exatamente, já ouvi que “O livro não muda o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. O livro só muda as pessoas”. É por aí.

E vejam: já na próxima quinta-feira, 5 de março, a Editora Jovens Escribas da início a uma intensa sequência de atividades. Serão 10 eventos diferentes em 14 dias, divulgando seus autores, os livros lançados pela editora e promovendo a literatura como uma divertida e acessível opção de lazer, e para diferentes públicos, abrangendo diversos gêneros e perfis, localizando os eventos em diferentes locais de estilos distintos, numa tentativa de contagiar uma ampla base de leitores e firmar tantas parcerias quanto possível.

05 de março – quinta-feira – Lançamento da Graphic Novel “Lovenomicon” e da 2ª edição de “Maldito Sertão”
O coletivo de quadrinistas K-ótica é o responsável pela primeira publicação do selo “Ao Quadrado”, nosso selo de HQs. Para estrear, uma graphic novel baseada nos contos de terror de H.P. Lovecraft. Trabalho primoroso que será lançado no El Rock Bar, juntamente com a segunda edição, ampliada do livro “Maldito Sertão” de Márcio Benjamin.
Serviço:
Lançamento de “Lovenomicon” (Coletivo K-ótica) e da 2ª edição de “Maldito Sertão”
Local: El Rock Bar (antigo Hells). Rua Raimundo Chaves 1892.
Data: 05 de março de 2015 (Quinta-feira)
Hora: A partir das 19h30

06 de março – sexta-feira – (Re) Lançamento de “Nos tempos do Blackout”
No dia seguinte, sexta-feira, saímos de Candelária para Ponta Negra e relançaremos o livro do professor e historiador Carlos Henrique Cunha sobre a Rua Chile e a Ribeira. “Nos tempos do Blackout” será assinado pelo autor mais uma vez, desta vez no Wesley’s Bar (antigo Gringo’s), na Praça do Rock.
Serviço:
(Re) Lançamento de “Nos tempos do Blackout”
Local: Wesley’s (antigo Gringo’s). Praça do Rock, Ponta Negra (por trás do Camarões Restaurante).
Data: 06 de março de 2015 (Sexta-feira)
Hora: A partir das 20h

08 de março – domingo – Lançamento do livro “Do Amor – e algumas crônicas, mas não estão todas aqui no subtítulo senão o subtítulo ficaria enorme e cafona.”
No domingo, dia Internacional da Mulher, será o dia de uma estreia literária feminina. A jovem e talentosa autora Alice Carvalho lança “Do Amor”, uma história tragicômica cheia de humor (e amor).
Serviço:
(Re) Lançamento de “Do Amor”
Local: El Rock Bar (antigo Hells). Rua Raimundo Chaves 1892.
Data: 08 de março de 2015 (Domingo)
Hora: A partir das 17h

12 de março – quinta-feira – O Dia da Poesia dos Jovens Escribas – Lançamento dos livros “Por isso eu amo em azul intenso.” de Regina Azevedo, “Tons de Ver-te” de decristo., “Aos pedaços com tudo” de Beatriz Madruga e (relançamento) de “Atestado de órbita” de Carito Cavalcanti.
Na quinta seguinte, promoveremos nossa comemoração pelo Dia da Poesia num tremendo lançamento conjunto! Estaremos lá representados por Regina Azevedo, Bia Madruga, decristo e Carito. Só fera! Com apoio do SESC e do projeto Travessia Poética da Fundação José Augusto.
Serviço:
O Dia da Poesia dos Jovens Escribas – Lançamento dos livros “Por isso eu amo em azul intenso.”, “Tons de Ver-te”, “Aos pedaços com tudo” e “Atestado de órbita”.
Local: SESC – Centro – Rua Coronel Bezerra, número 33.
Data: 12 de março de 2015 (quinta-feira)
Hora: A partir das 19h

13 de março – sexta-feira – Participação na Virada Poética da Funcarte. Estreia de Chacal pela Jovens Escribas com o lançamento do livro “Seu Madruga e eu”.
Na sexta-feira, estaremos na Funcarte, com uma banca de vendas, disponibilizando nossos livros de poesia, assim como alguns de prosa em oferta. Na ocasião, teremos a honra de lançar a nova edição do mais recente livro do lendário poeta brasileiro, Chacal, agora um Jovem Escriba.
Serviço:
Virada Poética da Funcarte – Lançamento do livro “Seu Madruga e eu”.
Local: Funcarte – Ribeira.
Data: 13 de março de 2015 (sexta-feira)
Hora: A partir das 16h

14 de março – sábado – Espaço Duas apresenta: Bazar Independente.
No sábado, daremos início à temporada 2015 do evento Bazar Independente, realizado pelo Espaço Cultural Duas, em Ponta Negra, juntamente conosco e diversas editoras e iniciativas independentes da cidade. Nesta primeira edição, em homenagem ao Dia da Poesia, receberemos, Falves Silva, Nícolas Behr, Chacal, Alex de Souza, Ruy Rocha, Carito, Regina Azevedo, decristo, Lucílio Barbosa, Alice Carvalho e Khrystal, Sami Tarik, Zé Fontes e Ronaldo Freire, Tatiana Cobbett e Marcoliva.
Serviço:
Bazar Independente – Edição de Março
Local: Espaço Cultural Duas – Rua Praia de Diogo Lopes, 2197 – Próximo à praça do Disco Voador.
Data: 14 de março de 2015 (sábado)
Hora: A partir das 16h

17 de março – terça – Lançamento de “78 Rotações” de Braulio Tavares em João Pessoa (PB).
Na terça-feira seguinte, caímos na estrada para organizar o lançamento de Braulio Tavares, mais um escritor de projeção nacional a publicar pela Jovens Escribas, em João Pessoa (PB).
Serviço:
Lançamento de “78 Rotações” em João Pessoa (PB).
Local: Empório Café – Rua Coração de Jesus, 145 – Tambaú.
Data: 17 de março de 2015 (terça-feira)
Hora: A partir das 19h

18 de março – quarta – Lançamento de “78 Rotações” de Braulio Tavares em Campina Grande (PB).
Na quarta-feira, um dia após João Pessoa, lançamos “78 Rotações” em Campina Grande (PB).
Serviço:
Lançamento de “78 Rotações” em Campina Grande (PB).
Local: Livraria Nobel – Centro Paraibano de Des envolvimento Educação e Cultural
Data: 18 de março de 2015 (quarta-feira)
Hora: A partir das 19h

19 de março – quinta – Lançamento de “78 Rotações” de Braulio Tavares, “Estação Silêncio” de Paulo Costa e “A dançarina e o coronel” de Aldo Lopes de Araújo em Natal.
Na quinta-feira, a saga continua, lançamos “78 Rotações” em Natal, no Between Café do Largo do Atheneu, juntamente com os relançamentos dos livros “Estação Silêncio” do pernambucano Paulo Costa e “A dançarina e o coronel” de Aldo Lopes de Araújo.
Serviço:
Lançamento de “78 Rotações”, “Estação Silêncio” e “A dançarina e o coronel”.
Local: Between Café do Largo do Atheneu
Data: 19 de março de 2015 (quinta-feira)
Hora: A partir das 19h

E AINDA: AQUECIMENTO AÇÃO LEITURA
Nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, nossos autores visitarão escolas de Natal, criando o clima para o grande evento que realizaremos em março no Teatro Alberto Maranhão, com patrocínio da UNIMED, Lei Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo