Confiram a programação detalhada de inauguração do Surto Cultural Galeria

Confiram abaixo a programação detalhada de inauguração do Surto Cultural Galeria – um espaço feito para ser ocupado coletivamente por mentes inquietas que desejem apresentar ao público os frutos de suas criações autorais. Será nesta sexta e sábado, das 18h às 22h. Quem quiser surtar, tem música, cinema, dança, teatro, artes plásticas, poesia, fotografia, além de bazar e espaço gastronômico. Vejam aí:

TEATRO
O grupo teatral ‘Para eu parar de me doer’, que se dedica à pesquisa do teatro contemporâneo atrelado à obra da escritora Clarice Lispector, traz para a programação o espetáculo homônimo ‘Para eu parar de me doer’ – baseado no livro ‘A hora da Estrela’.

Antes do espetáculo, o grupo irá mediar uma mesa poética sobre a obra, ação que faz parte do projeto ‘Café com Clarice’ – um diálogo aberto para que o público possa conversar com os atores Thiago Medeiros, Alessandra Augusta, Canniggia Carvalho e Priscila Rosa, e descobrir um pouco mais sobre a escritora.

MÚSICA
A cantora e atriz Ananda Krishna apresentará seu show ‘O Cheiro da Manga’, trazendo no repertório inúmeras composições autorais, junto ao ator Thiago Medeiros, que declamará suas poesias durante a apresentação. A cantora cresceu no mundo da música e do circo, tem um trabalho delicado e emocionante. Será um sarau lindamente (en)cantado.

Luiz Gadelha apresenta um show de voz e violão, com repertórios dos seus trabalhos solo ‘Supérflua’ e ‘Suculento’. Com carreira musical consolidada, Luiz Gadelha trará uma novidade ao público: sua primeira exposição como artista plástico. Quem comparecer poderá conhecer o artista por inteiro!

ARTES PLÁSTICAS
Na Galeria do Surto, uma exposição coletiva de quatro rapazes que têm a música como elo comum, e já iniciaram suas produções com criações autorais e estilo peculiar a cada um, seja pela referência a monstros espaciais, animais desenhados no pontilhismo, pessoas com pescoço de girafa ou personagens de filmes. São obras bastante livres na criação e de estética divertida! Os artistas são: Gustavo Rocha, Pedro Medeiros, Vitor Casquín e Luiz Gadelha.

O convidado especial que também expõe no Surto é o fotógrafo Pablo Pinheiro, apresentando a exposição fotográfica do projeto ‘Caixa de Fotos’. Pablo acaba de lançar o livro ‘Caixa de Fotos #1’, o primeiro de dez volumes em que resgata os registros de palco realizados por ele desde 1996, acompanhando grupos de teatro, música e dança do Rio Grande do Norte.

DANÇA
A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Cdtam) trará solos, duos e trios mesclando dança contemporânea e dança folclórica.

GRAFITE
O Coletivo Aboio, dos artistas Viviani Fujiwara, Clarissa Torres e Rodrigo Fernandes fará um live painting na fachada do Surto Cultural, em simultâneo com a exibição de curtas.

CINEMA
O Coletivo Caboré Audiovisual, o Eita Filmes e Pedro Medeiros trazem criações audiovisuais autorais (e individuais) e farão uma sessão de exibição com um bate papo após a exibição.

BAZAR
A Tenho Dito Camisetas estará presente no evento, expondo um varal de camisetas criativas.

O Surto Cultural Galeria é uma iniciativa da artista plástica Clarissa Torres, que resolveu reabitar a antiga casa do seu avô, transformando-a num espaço cultural. Contando com a ajuda de sua mãe – a arquiteta Rejane Torres – cada cômodo da casa ganhou nova roupagem, cores e funções: a sala virou galeria e café, os quartos foram ocupados por escritórios, a antiga cozinha tem planos para se tornar um estúdio de tatuagem e a área externa oferece um amplo espaço para convivência artística.

Além do calendário de atividades culturais, o Surto abriga diariamente os seguintes profissionais nos escritórios da casa: o Ateliê da artista plástica Clarissa Torres; a NaBubuia Comunicação – empresa especializada em comunicação virtual e assessoria de imprensa dos jornalistas Lua Benatto, Ricelly Sousa e Rodrigo Bezerra; a Gemini- escritório de arquitetura da arquiteta Sara Monte, o Disco Mania – sebo especializado em vinil, de Antônio Carlos e Ivete Castela e, claro, a Galeria de Arte do Surto.

Durante a inauguração, o espaço gastronômico será ocupado pela Gentileza Bruschetteria – uma proposta das amigas e empresárias Ana Patrícia, Karlla Lima e Lilian Carvalho, iniciando sua jornada no Surto Cultural, com lançamento oficial previsto para setembro. O espaço anda em busca de um tatuador (ou um coletivo de tatuadores) para completar o espaço que falta nos planos de ocupação do Surto.

Inauguração do Surto Cultural Galeria
#Entrada R$ 5,00 (Cinco reais)

Sexta (15/08):
Horário: 18h às 22h
– Bazar, vinil, exposição e gastronomia
– Grupo de teatro Para eu Parar de me Doer
– Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Cdtam)
– Encerramento com Show com Ananda Krishna

Sábado (16/08):
Horário: 18h às 22h
– Bazar, vinil, exposição e gastronomia
– Grafite ao vivo com o coletivo Aboio
– Exibição de curtas: Caboré Audiovisual, Eita Filmes e Pedro Medeiros
– Encerramento com Show de Luiz Gadelha

Mais Informações
Surto Cultural Galeria
Endereço: Av Praia de Pirangi, número 2262, Ponta Negra
Contato: 084 ? 2030-5405 / contato@surtocultural.com.br
Site: http://www.surtocultural.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/SurtoCultural

Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/280656238792994/?fref=ts

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

ao topo