Confiram o teaser do vídeo, a sinopse e outras históricas de ‘O voo do pássaro multicor’

Vejo vários vídeos de curta-metragem sendo produzidos por aqui e soltados nas redes sociais. Carito tem feito muito isso, com trabalhos supimpas e tal. Mas este que relato a seguir ainda é inédito e gostei muito da proposta. Daí a ideia do post para contar melhor a história.

O filme ‘O Vôo do Pássaro Multicor’ passeia pelo universo da personagem Rosa, senhora que sofre os transtornos iniciais do Alzheimer. Ex-palhaça, seu maior desejo é voltar à rua e retomar suas apresentações. Charle é um menino que tem mutismo e faz companhia à Rosa enquanto sua filha Dália (também palhaça) vai para a rua ganhar um dinheiro.

Achei essa sinopse muito massa. E é neste mundo de esquecimentos, de lembranças, de verdades e devaneios que Rosa e Charle vivem cenas inusitadas, trazendo à tona toda alegria, tristeza, capacidades e incapacidades que todos os seres humanos estão fadados a passar.

As locações foram feitas no Alecrim. O filme foi produzido sem nenhum dinheiro nem apoio financeiro, apenas com a doação e o talento de cada envolvido. Está sendo finalizada a edição e animações do curta e também a trilha sonora, a cargo de Sapulha Campos e Gustavo Arruda (ambos da banda Plutão já foi Planeta). A expectativa é fazer lançamento em Natal (entre final de junho a julho) e depois enviar aos mais variados festivais brasileiros e fora do Brasil.

O curta é dirigido e roteirizado por Allan Cedrak, 32, formado em Artes Cênicas pela UFRN. Allan tem trabalhos como ator, também, e já participou de alguns filmes, entre eles: ator dos filmes ‘O homem que desafiou o diabo’, de Moacir Góes, ‘Caldeirão do diabo’, de Edson Soares e ‘Nós vale’, de Asclê Campos.

Allan também participou de vários espetáculos teatrais, já lançou um média-metragem intitulado ‘Vermelho Abajur’, foi vocalista da Banda Pangaio, escreveu livro de ficção científica e produziu eventos relacionados ao cinema e ao teatro por aqui, além de trabalhar como produtor cultural do SESI Clube. É um faz-tudo.

Vejam um teaser do vídeo:

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP