Confraria

“Após 4 anos de contribuição à literatura de língua portuguesa, a revista online Confraria se converte numa edição impressa bimestral que será distribuída no Brasil e Portugal.

A publicação pretende ser pioneira ao se deter num aspecto nunca antes explorado por revistas culturais: um amplo panorama do pensamento, da arte e da literatura contemporâneas. Além de dossiês sobre vanguardas internacionais, perfis de autores desconhecidos em português e entrevistas, a revista trará também textos críticos, filosóficos, contos e poesia, sendo cada edição ilustrada por um artista plástico convidado.

Além disso, a revista contará com um time de colunistas fixos de renome internacional, entre eles Luiz Costa Lima, Silviano Santiago, Gonçalo M. Tavares, Carlos Felipe Moisés, Clóvis Bulcão e valter hugo mãe. Nesta primeira edição, material inédito de Arnaldo Antunes, Gonzalo Rojas, Maria do Rosário Pedreira, Octávio Paz, Raimundo Carrero e E.M. de Melo e Castro.

A Revista Confraria já funcionava na internet, tendo atingido em quatro anos de existência, prestígio internacional e ultrapassado os 5 milhões de acessos únicos. Por essas edições virtuais, já haviam passado autores como Jean Baudrillard, Boaventura de Sousa Santos, Eduardo Portella, Ferreira Gullar e Augusto de Campos.”

Versão online aqui

ao topo