Congos de Combate do RN precisa de sua ajuda para manter viva uma tradição afrobrasileira

Fotografia: Vlademir Alexandre

O novo projeto do grupo Congos de Combate do RN quer gravar as canções de luta que marcam toda uma geração de congadeiros no Estado. Os primeiros ensaios começam nesta quarta-feira (20) para organizar com os músicos o repertório e demais detalhes.

O que se pretende com este registro? O propósito é compartilhar esse legado da cultura africana em diversas plataformas digitais com estudantes, professores e instituições de educação e cultura que atuem na manutenção destas tradições.

As canções de luta são partes da história de um povo, que encontrou na arte e na oralidade uma maneira de manter suas raízes com a mãe África.

A fase de pré-produção não dispõe de recursos financeiros, o que fez o grupo organizar uma vaquinha virtual para financiar o sonho. Os valores com as contrapartidas serão anunciados em breve, mas você pode iniciar o processo de ajuda entrando em contato pelas redes do Congos de Combate do RN.  

“Estamos buscando parceiros e apoiadores que possam nos ajudar nesse momento. Que tal fazer parte dessa história? A cultura popular agradece”, é a mensagem do grupo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo