Convidados do Grandes Temas

Os convidados para o próximo programa Grandes Temas da TV-U foram definidos. Os cinco ou seis leitores deste blog vão me perdoar pela falta de lembrança, mas posso dizer que o professor e cientista político João Emanuel Evangelista será o representante da UFRN no debate. Outro convidado é o jornalista Iano Flávio Maia. Dele sei apenas que foi assessor da Emater. O outro convidado faz parte da equipe de marketing da InterTVCabugi. O nome é complicadíssimo e assim que vocês ouvirem na TV vão me perdoar pelo esquecimento (rs). Como representante do Diário de Natal, mais uma vez será este jornalista sem traquejo algum com a TV, mas tentará, mais uma vez, dar sua contribuição no debate.

Como havia dito aqui ontem, o tema será Mídia e Responsabilidade Social. Peço aos estudantes de comunicação e repórteres que enviem perguntas, considerações ou reclamações acerca da situação salarial da categoria. Vou repetir o que disse no primeiro programa: temos o pior piso salarial do Brasil. A data base para discussão deste ano já passou e nem os poucos percentuais de reajuste que tínhamos todo ano recebemos agora. Este debate tem ampliado a discussão da ética jornalística para além dos muros. O deputado Fernando Mineiro já levou o assunto pra Assembléia. É a grande oportunidade de termos nosso clamor ouvido e, de repente, alguma providência tomada. Afinal, o péssimo salário acarreta diretamente em várias práticas antiéticas. O tema merece amplo debate.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP