Criador e criatura

Notícia chata. O programa Música Potiguar Brasileira desta semana recebe o seu diretor musical, Enoch Domingos, num programa que marca sua saída da Universitária FM. O programa vai ao ar neste sábado, às 17h, com reprise no domingo, ao meio-dia. Enoch apresentou o programa desde de 2001, ano da criação da rádio, até abril deste ano. Antes disso, ele já havia conquistado os músicos potiguares pela preocupação que ele tem em valorizar esses artistas desde a época em que era apresentador na TVU, na década de 1970.

O programa de maior sucesso da TVU e que teve a participação de Enoch foi o Viajando o Sertão. Esse foi único programa local à época, veiculado em rede nacional, destinado a divulgar a cantoria de viola e seus principais ícones da cultura regional. Por ele passaram Antônio Sobrinho, José Alves Sobrinho, Davi Nogueira, Patativa do Assaré e outros. Criado por Enoch Domingos, esse programa foi pioneiro, também, em interatividade na TV. Veiculado semanalmente na década de 80, Viajando o Sertão utilizava-se da correspondência postal para a participação do público.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP