Crispiniano Neto deve ser o novo diretor da Fundação José Augusto

O ex-diretor geral da Fundação Zé Gugu, Crispiniano Neto, pode voltar ao cargo próxima semana. O nome foi definido pela direção do PT e ainda será apresentado ao governador Robinson Faria como indicação do partido. A informação partiu de militante presente à reunião do diretório.

Nos bastidores, o que se fala é que a confirmação junto ao gabinete do governo é praticamente certa, posto que o cargo – embora tenha sido cogitado como indicação da secretária da Sethas, Juliane Faria – permaneceu na cota do PT, particularmente da ala do deputado Fernando Mineiro.

Dentro do diretório petista a expectativa é que os cargos comissionados indicados pelo ex-gestor permaneçam e possam dar continuidade aos projetos iniciados. Mesmo sendo Crispiniano da cota de Mineiro e Rodrigo Bico, da cota da senadora.

O mossoroense Crispiniano participou de uma gestão de transição da política de balcão para a de editais. Sofreu muito com isso, pela inexperiência administrativa com essa nova política e também da classe artística, afora o desprezo do governo Wilma de Faria com a Fundação.

Fato: a gestão de Crispiniano desagradou. E agora, embora com um cenário cultural mais experimentado, enfrenta uma crise financeira nacional que afeta implacavelmente todos os Estados. Não será fácil. Caso confirmado, o Crispa assume o posto após o feriado desta semana.

Como destaque de sua primeira gestão, recordo da Lei do Patrimônio Vivo (elaborada por Mineiro), do edital de música Nubia Lafayette (que lançou 40 CDs, salvo engano) e, no fechar das portas, um edital bacana de Quadrinhos que lançou dezenas de publicações.

MUDANDO DE CONVERSA……………… O produtor Marcos Sá de Paula aprovou o projeto Dançando nas Nuvens, no edital do Boticário. Serão espetáculos de dança, gratuitos, aos sábados à tarde no Anfiteatro Pau-brasil no Parque das Dunas. Com apresentações das mais variadas modalidades (moderno, contemporâneo, clássico, folclórico, urbano, etc.). Massa!…………… Crispiniano é amigo pessoal do conterrâneo Toinho Silveira. Deveremos assistir mais tolerância e menos preconceito……………… Amanhã tem um ensaio fotográfico sobre o Seridó aqui no blog!……………… Circuito Ribeira ainda não tem data para voltar. Depende do dinheiro na conta!……………… A Funcarte disponibilizou para consulta pública toda a minuta e documentos do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Natal, para que sejam acrescentadas sugestões. O Plano está no blog www.blogdafuncarte.com.br e as sugestões devem ser enviadas ao email dacio.galvao@natal.rn.gov.br ou na sede da Funcarte.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Alda da Costa Guedes 28 de outubro de 2015 19:59

    O plano de cargos e salários da FJA nunca foi implantado, ficou só no papel e na farofa. Não estou acusando ninguém, só informando a verdade.

  2. Alex de Souza 27 de outubro de 2015 14:05

    Crispiniano foi ainda o responsável pela implantação do plano de cargos e salários dos servidores da FJA. Ou seja, é bem quisto nas internas do órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo