As crônicas de Alice

Alice Pimentel é uma adolescente ainda. Mas escreve surpreendentemente bem para sua idade. Já tinha saudado a escritura dela num curto comentário outro dia no Facebook. Ela é filha da minha amiga jornalista Eliade Pimentel.

Conheço Eliade há bastante tempo. Já vi Alice algumas vezes com ela. No ano passado dei uma carona as duas até Pipa. Metade da viagem Alice dormiu. A outra metade não abriu a boca. O que me leva a crer que ela seja uma pessoa introvertida. É só uma impressão, não perguntei a Eliade.

Hoje encontrei com minha amiga. Perguntei como estava Alice, se continua escrevendo. Ela confirmou e deu-me notícia de uma nova crônica, escrita recentemente. Foi a segunda que li. É sobre o WhattsApp. Muito divertida.

A outra que li, há uns meses, era sobre tomar conta da casa, principalmente àquelas atividades chatas, como lavar a louça das refeições e aguentar a pressão da mãe para cumprir certas obrigações domésticas. Também super engraçada.

Eu gosto de dar notícias desse tipo de descoberta, fico muito feliz quando vejo alguém talentoso iniciando uma trajetória literária. É o caso. Tomara que ela não deixe de escrever porque leva muito jeito pra crônica.

Aproveito para compartilhar essa do WhattsApp com vocês: aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo