Curta Bravos do Remo foi o grande vencedor do VI FINC de Baía Formosa

O Sábado marcou o encerramento da VI Edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. O anúncio dos grandes vencedores da mostra competitiva para peças audiovisuais de até 1 minuto de duração com o tema “Esportes Potiguares” foi feito no segundo dia do festival. Os vídeos foram produzidos por alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, estudantes universitários de comunicação e fazedores de cultura.

Ao todo, 25 produções foram submetidas à apreciação de um júri de especialistas da sétima arte com nomes de peso: Andrés Bukowinski (publicitário e diretor de cinema), Greg Hajdarowicz (produtor cultural), Renato Ciasca (produtor, roteirista e diretor), Franco de Peña (diretor de cinema), Ana Paula Ottoni (diretora de arte e professora universitária), Josenilton Tavares (produtor cultural).

O evento, que tem o patrocínio da Cosern por meio da Lei Djalma Maranhão, Governo do Estado, Fundação José Augusto, GREMI Film e apoio do IFRN, Prefeitura Municipal de Baía Formosa e Dragmor, fez a premiação para o vencedor do concurso que vai representar o Brasil com todas as despesas pagas no festival PKO PLUS CAMERA, um dos maiores eventos cinematográficos da Europa que acontecerá na cidade de Cracóvia na Polônia, tendo seu filme exibido como vencedor do VI FINC. Além disso, o segundo e o terceiro lugares receberão um certificado de menção honrosa. Confira os três primeiros colocados:

1º Bravos do Remo
Produção: Marcelo Buainain
2º Pregobol
Produção: Coletivo Caboré Audiovisual
3º Super Ação
Produção: Coletivo Caboré Audiovisual

foto: Elpídio Junior

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo