[CURTA-DOC] “O Encontrar no Além-mar”, de Carito Cavalcanti

Texto de Giovanna Araújo

Atriz, bailarina, cofundadora do Encontro de Dança

Encontrar é preciso! O corpo encontra a dança, o ritmo, o tempo, a expressão…e a alma encontra o outro. Foi assim que o Encontro de Dança Contemporânea surgiu, da vontade de encontrar, de remexer, de compartilhar, de trocar e de seguir…. Além mar.

Nessa retrospectiva dos 13 anos de Encontro de Dança, encontramos também a linguagem audiovisual e o olhar de Carito Cavalcanti que nos inebria com sua lente poética e arrebatadora, transformando gesto em poesia. Mostrando que as imagens da dança, do movimento, do olhar, e do encanto, nos revelam mais do que podemos ver, revelam o que podemos sentir. Aqui podemos sentir que Encontro de Dança também é além! Além do movimento, da troca, da alegria… é também sentimento e poesia. Que esse Encontro dure, já que nos une. E que nos inspire a seguir dançando com o movimento que bate dentro do peito, com a poesia que dança na alma, contigo, comigo e com a vida. Porque encontrar é preciso!

Sinopse

Com direção de Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), o curta-documentário faz uma retrospectiva dos 13 anos do Encontro de Dança e acompanha esse novo momento da edição on line de 2021. Nesse documentário, também foram usados vários trechos de outros documentários de Carito Cavalcanti sobre o Encontro de Dança. E também foram usados vários trechos dos vídeos que foram transmitidos virtualmente nesse 13º Encontro de Dança.

Ficha Técnica Documentário

Direção, Roteiro, Fotografia Original e Som Direto: Carito Cavalcanti
Edição: Carito Cavalcanti e Levi Herrera
Finalização: Levi Herrera
Textos e Narrações: Diana Fontes e Cássia Navas
Poema Final e voz: Giovanna Araújo
Trilhas Sonoras Específicas do Documentário: Distant Sea Waves, Uplifting Trip-Hop, Motivational Futuristic Piano (Licença Audiojungle)
Produtora de Vídeo: Praieira Filmes

Ficha Técnica Encontro de Dança 2021 – 13ª Edição – Online:

Idealização e Coordenação Geral: Diana Fontes
Produção Cultural: Joana Patino
Assessoria de Comunicação: Carol Reis
Crítica de Dança: Cássia Navas
Patrocínio: Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Parceria Cultural: Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart, Apartamento 702
Realização: Diana Fontes Direção e Produção Cultural

Poeta, cineasta, vocalista, performer e arquiteto [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo