Curta natalense “Incontinências” será lançado nesta sexta, no Bardallos

unnamed (15)
O curta-metragem “Incontinências”, de Paulo Jorge Dumaresq e já reproduzido aqui, será lançado nesta sexta-feira, em sessões às 20h, 21h e 22h, no Bardallos Comida & Arte (rua Gonçalves Lêdo, 678, Centro Histórico). Trabalho primoroso de Paulo que merece ser visto e comentado. Entrada gratuita!

O curta tem 15 min e foi concebido na Oficina de Iniciação ao Cinema Digital, promovida pelo SESC/RN. Além de Dumaresq, formam o núcleo base do filme, o diretor de fotografia, Alex Régis, a atriz Camilla Natasha, e o diretor de produção, Davis Josino.

O roteirista e realizador foi buscar nos seus ídolos do cinema (Fellini, Pasolini, Godard, Bressane, Sganzerla, Jos Stelling) as referências que precisava para realizar um curta no limite entre o cinema alegórico e o marginal. Não à toa dedica seu primeiro rebento audiovisual ao cineasta Rogério Sganzerla.

Tanto é assim que o curta apresenta sintomas do cinema marginal, como a narrativa fracionada e a rarefação dramática, afora a ruptura estético-formal-conteudística, marcas daquela tendência do cinema brasileiro, que ficou em evidência no período de 1968 a 1973.

O filme (re)visita cenários/locações da capital norte-rio-grandense, como a passarela de Potilândia, o Memorial Câmara Cascudo, o Parque das Dunas, o Beco da Quarentena, a praça André de Albuquerque, o cemitério do Alecrim, além das praias de Miami, do Meio e de Tabatinga. (foto: Anderson Santos)

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo