CURTINHAS: Rock na Cidade da Criança, Choro do Elefante, Fest Bossa, Flipipa, Substantivo, François Silvestre e mais

ROCK NA CIDADE DA CRIANÇA – Dica excelente para este domingo na Cidade da Criança é o show das bandas Mamute (FOTO) e Seu Ninguém. A banda Seu Ninguém prepara-se para lançar seu primeiro EP e mescla seu repertório com suas músicas autorais e releituras de músicas brasileiras já consagradas. A Mamute traz suas músicas autorais instrumentais, que já conquistaram o público por onde passaram. A partir das 15h30. Acesso livre.

PALAVRAS CANCELADAS – E a propósito, em razão das chuvas, a organização do projeto Casa das Palavras decidiu adiar as apresentações que aconteceriam neste sábado, na Cidade da Criança. Em breve, divulgam nova data prevista para o mês de agosto.

CHORO DO ELEFANTE – Foi R$ 2 mil o cachê pago pela Zé Gugu para Chico Bethoven e a Regional Choro do Elefante, na festa do 4 de julho no Beco.

PARQUE LITERÁRIO – O cordel é um convite para este domingo. No Parque da Cidade, o cordelista Nando Poeta estará conversando com os leitores, dentro do projeto “O Escritor Vem ao Parque”, a partir das 16h.

FEST E BOSSA – O lançamento do Fest Bossa & Jazz está marcado para o dia 22 de julho, às 19h, na Central de Oportunidades da Cyrela Plano & Plano. Serão apresentadas aos jornalistas, patrocinadores, apoiadores e autoridades a programação da sexta edição do festival, além de distribuição de material e uma grande surpresa. E com pocket show da Bossa & Jazz Street Band.

PIPA LITERÁRIA – O agosto será movimentado em Pipa. Entre 6 e 9 de agosto tem o Festival Literário da Pipa. Destaque para presenças de Jards Macalé, Marcelino Freire e Eduardo Jardim. Lançamento oficial do evento será nesta terça, na Fundação Hélio Galvão.

EXEMPLO DE CONSERVAÇÃO – O Museu do Brinquedo do IFRN Cidade Alta ficará fechado de 18 à 31 de julho. Os brinquedos que compõem o acervo devem passar por manutenção e limpeza.

EXPOSIÇÃO TAILANDESA – Após viagem à Tailândia, o fotógrafo e arquiteto potiguar Rodrigo Gurgel uniu traços arquitetônicos, história, gastronomia, cultura exótica, beleza singular e a religião estampada no modo de vestir e viver do povo tailandês na exposição fotográfica e lançamento do livro intitulados “Experiência Tailândia”. Ambos lançados no próximo dia 22, das 18h às 23h, na Between Food Gallery.

VELUDO POTY – A coluna de Carlos Gurgel, na Tribuna do Norte, merece mais atenção. A Veludo Poty é publicada aos sábados. Na edição de hoje, o poeta fala sobre Joca Costa. Veja AQUI.

ENERGIA SUBSTANTIVA – Os autores deste portal, marinheiros de primeira viagem nessas burocracias culturais, estão em processo de conclusão da nova documentação a ser entregue à Zé Gugu e à Cosern, para finalizar o patrocínio. Quando tudo estiver definido, a intenção é cobrir in loco, no mínimo, todos os espetáculos patrocinados pela empresa. Mas queremos mais!

POR FRANÇOIS SILVESTRE – “Vejo nas folhas que vereadores caicoenses denunciam o abandono da Casa de Cultura de Caicó. Informa-se ainda que a Prefeitura e comércio da cidade promoveram reforma de manutenção do equipamento cultural, sem qualquer ajuda da Fundação José Augusto. Esse abandono não é só de Caicó. Estão todas abandonadas, como se a continuidade administrativa fosse um mal. Desde a primeira administração petista, passando por Isaura Rosado, e agora novamente com o PT, que as obras e próprios culturais estão criminosamente abandonados. Sob o olhar conivente do Ministério Público. Abandonar “não é crime”, posto que exigir ação não produz holofotes. E a mídia vai no mesmo embalo. Até nos eventos do TCP, quando havia, eles cobriam a placa de edificação do Teatro, para não “divulgar” ação alheia. Se fossem apenas ingênuos, mereceriam perdão. O grave é que são politiqueiros e ineficientes. Agora, com os Teatros interditados, nem precisam cobrir as placas.”

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo