CURTINHAS: Nenhum de Nós, FIC prorrogado, Substantivo na Nobel, TAM, Bardallos, Casa da Ribeira, RN Criativo e mais

THEDY E NÓS – Com 29 anos de carreira musical, o letrista, compositor e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, estará em Natal, pela primeira vez, nos dias 11 e 12 de agosto para falar sobre o processo criativo de suas canções, lançar seu terceiro livro, Noite Ilustrada, e também dar uma canjinha dos principais sucessos do Nenhum de Nós, no formato “voz e violão”. Thedy vem numa ação do Estúdio e Escola Quadrinhos. A palestra será ministrada no auditório do CALL, às 19h do dia 11 de agosto. E no dia 12 de agosto, fará sessão de autógrafos do livro na Livraria Saraiva do Midway, também às 19h.

FIC PRORROGADO – O prazo para inscrições no Fundo de Incentivo à Cultura foi prorrogado até 6 de setembro. Decisão do Conselho que gere o FIC. Serão R$ 530 mil divididos em 42 projetos culturais.

ALBERTO RIACHUELO – O diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira estará reunido com representantes do Teatro Riachuelo dia 4 de agosto para discutir a possibilidade de suprir algumas pautas do TAM. Tudo ainda no campo das ideias.

BARRACÃO GIRATÓRIO – A Cia. Teatro Nu Escuro, de Goiás, se apresenta neste sábado e domingo, às 19h, no Barracão dos Clows (Av. Amintas Barros, 4661. Nova Descoberta). O espetáculo ‘Plural’ integra a programação do projeto Palco Giratório, do Sesc RN. Na peça, uma menina chamada Maria brinca com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinha no fogão à lenha e lhe fala pela janela. Classificação etária 10 anos.

SUBSTANTIVO NA NOBEL – Tácito Costa, Lívio Oliveira e este blogueiro estarão na Nobel Salgado Filho nesta quinta para conversar sobre este resistente Substantivo Plural e sobre jornalismo cultural na web. Coisa de 19h. É só chegar!

BARDALLOS MUSICAL – Também nesta quinta, no Bardallos Comida e Arte, Daniel Get Up lança de pré-lançamento do CD Caindo e Levantando. Assim mesmo, no gerúndio danado. Começa às 21h. Ingresso a R$ 10. É Rap do bom!

SEO INÁCIO NO IFRN – E outro programa para a quinta é a exibição do documentário ‘Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário)’, dentro da Mostra de Curtas Potiguares, promovida no auditório do IFRN Cidade Alta. O filme é a primeira obra audiovisual potiguar selecionada para a mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado. A partir das 19h30.

CASA DA RIBEIRA – Se quarta acontece a última apresentação de ‘Por que Paris?’, na quinta – de novo! – tem a estreia de ‘Fita-me’ na Casa da Ribeira, nova montagem do coletivo Procura-se Companhia de Dança. Segue até domingo, até às 19h30. Então, você pode vir Fita-Me outro dia. E pode sair da Nobel para ir ao Bardallos. A concorrência é só o IFRN (rs).

RN CRIATIVO – Parada desde novembro de 2014, a incubadora RN Criativo retomará atividades em agosto, com oferta de pelo menos 60 oficinas para empreendedores criativos em todas as regiões do estado. Iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Sebrae-DF. Detalhes dos cursos ainda serão divulgados.

PIPA SAFADONA – Depois de Pipa aspirar os bons ventos do Flipipa e do Pipa Bossa & Jazz, a poluição sonora chega à cosmopolita praia com Wesley Safadão, em pleno 7 de setembro. Tanto palco mais propício!

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. IAPERI ARAUJO 28 de Julho de 2015 20:24

    Quinta dia 30 a parttir das 19 horas, na Pinacoteca do Palacio Potengi, abertura de uma exposição de minhas pinturas e uma expósição de fotos comemorativa do centenário de nascimento de minha mãe, a Professora MILKA SOARES DE ARAUJO, com um coquitel. A exposição vai até 27 de agosto quando será encerrada com o lançamento do livro SEMENTES que conta a história da saga guerreira dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP