CURTINHAS: Seo Inácio em Gramado, Nobel e as Leis de incentivo, RN na TV, Dosol, Hotel Reis Magos, Carito e mais

RN EM GRAMADO – Não bastasse ser o primeiro vídeo potiguar concorrente no Festival de Gramado, o cinéfilo Seu Inácio (FOTO), tema do curta sobre sua vida, desbancou Marília Pêra, homenageada e estrela maior do evento, roubou a cena angariando todas as atenções e ainda foi manchete do Uol agorinha. É mole? Vejam AQUI.

NOBEL E AS LEIS – O dono da Nobel Salgado Filho, Aluízio Azevedo Jr quer reunir produtores e demais interessados para discutir hoje, na Livraria,, às 19h30, soluções para as leis de incentivo. Uma busca por encaminhamentos objetivos e factíveis. É só chegar!

RN NAS TELINHAS – Não é só o turismo do RN que será mostrado em 36 programas de tv em canal aberto, pela Record, SBT e RedeTV a partir de setembro. Em Timbaúba dos Batistas a abordagem será o bordado. Na Redinha, a Ginga com Tapioca. Além do Castelo de Bivar, em Carnaúba dos Dantas. Cultura do RN também em alta. E toda a logística da equipe patrocinada pelo Governo do RN via Setur e Emprotur.

HOTEL REIS MAGOS – A projeto executivo do “novo” Hotel Reis Magos deve ser concluído em setembro com estimativa de abrir a licitação em dezembro para as obras começarem em 2016, mantendo sua estrutura original. Isso segundo a chefe da Divisão Técnica do IPHAN, Litany Eufrásio.

DOSOL DOCUMENTADO – Se eu fosse patrocinador de projeto cultural só aceitaria prestação de contas se fosse assim (rs). Muito massa! O vídeo traz as andanças do Festival Dosol pelo interior do Estado.

BLOONSDAY 2015 – Realizado desde 1986 em Natal, o Bloomsday tem como proposta a divulgação e estudo sobre a cultura irlandesa e homenagem a James Joyce. Serão palestras, mostras de filmes e imagens e uma apresentação musical que abordará os temas do teatro e cinema irlandeses realizados em parceria com os departamentos de Artes e Língua e Literaturas Estrangeiras Modernas, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da UFRN. Tudo no período de 13 de agosto a 16 de outubro, quando será lançado o volume ‘Blownsday 2015: Ensaios’, com contribuições de diversos pesquisadores do Brasil e do exterior, membros do Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses. A programação AQUI.

VALÉRIA OLIVEIRA – Carito tem deixado uma marca na confecção de vídeos promocionais de artistas potiguares. A câmera lenta tem sido marca em todos eles, e conferem um charme a mais. Vejam aí esse novíssimo de Valéria Oliveira:

QU4TRO NO CENTRO – O projeto Qu4tro, formado por Khrystal, Zé Fontes, Ronaldo Freire e Sami Tarik, farão show djigrátix no Sesc Cidade Alta neste sábado, às 19h. Leva só um quilo de alimento não perecível. Dica boa!

AÇÃO INTEGRADA – Neste domingo, das 7h às 14h, acontecerá na Praça do Beijoqueiro, Travessa Lima e Silva, 98 – Bom Pastor, a 2ª edição do Atitude na Praça, ação que integra os projetos Encena e Tecendo Arte no Fio em parceria com a ONG Atitude Cooperação. A ação integra caminhada de estímulo à prática de esportes e manutenção da saúde, feira de artesanato, feira gastronômica, apresentação de danças e teatro, batalha de Hip Hop, além de pinturas dentro da campanha “Doe um Muro”.

SARAIVADA SERIDOENSE – Passei em branco no lançamento do livro Saraivada, da poeta Iara Maria Carvalho. É de poesia intensa, meio desnuda, meio desimpedida. Gostei dessa, chamada ‘Do avesso’

seu grafite sobre meu corpo
rascunhado de ternura.

célula por célula,
óvulos atentos.

cerceia meus abismos
e me lança ao vento.

fico pairando enquanto gravita
mais a fundo, sempre adentro.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Solteiro porque é o jeito. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

ao topo