CURTINHAS: Abimael Silva, Feira do Vinil, Between, FestNatal, Serejo, Troféu Cultura, point do metal e mais

30 ANOS NO VERMELHO – O registro dos 30 anos do Sebo Vermelho feito por João da Mata é merecido. Até quero ir lá sábado para colher uns dados e também escrever a respeito. Tenho boas lembranças de lá: Helmut, Moacy Cirne (FOTO)… A última vez que fui lá, há umas três semanas, estacionei em frente para poder carregar uma caixa de livros para venda e fui multado. Abimael se sentiu penalizado, mesmo sem culpa alguma, e aumentou a oferta pelos livros. Esse é Abimael! rs

FEIRA DO VINIL – Ainda em crescente venda – em verdadeiro retorno das cinzas – o vinil volta a ser atração em mais uma feira voltada aos amantes do bolachão. Mais uma vez no espaço multicultural Abraham Palatnik (mezanino do Mercado de Petrópolis) neste sábado, das 10h às 17h. Oito sebistas já confirmaram presença. Estimativa de 3500 vinis a serem ofertados.

OCUPAÇÃO OPORTUNA – Reclamam de falta de chamada pública para pauta no Teatro Alberto Maranhão. Tem até retaliação de um grupinho organizado de teatro. Pergunto: teve chamada pública para ocupar a Pinacoteca, a Cidade da Criança ou mesmo o RN Criativo?

NOVO WHIPLASH – Um point do heavy metal dazantiga era o saudoso Whiplash, em frente onde funciona hoje a UnP Salgado Filho. Fui lá algumas vezes. Lembro de ter comprado dois vinis: o segundo do Iron Maiden e um que guardo até hoje, o Press do Play, de McCartney. Sim, heavy e pop tocavam na minha vitrola. Hoje, sem muitos points para o gênero, a pizzaria Faster Pizza, na avenida Princesa Isabel tem ocupado esse espaço. Ontem mesmo recebeu a banda paulista de metal, Subcut.

MAHMED NO BETWEEN – O Between Food & Galery recebe a banda Mahmed neste sábado, a partir das 16h para apresentar duas novidades: o lançamento do seu site e inauguração do ateliê Jackie Monteiro, agora anexo ao espaço, ocupando a janela mais charmosa de Natal.

PARQUE POÉTICO – O Parque da Cidade recebe a poetisa Anchella Monte para conversar com leitores, neste domingo. Na Biblioteca do Parque, às 16h.

TROFÉU CULTURA – O local foi confirmado. A solenidade de entrega da premiação do Troféu Cultura será mesmo na FIERN, em alguma data de novembro. Acredito que nesta sexta o sistema de votação com a lista de indicados esteja instalado neste Substantivo, onde hoje figura o espaço quadrado para banner, acima dos comentários.

NOVO SEREJO – Comunhão de pensamentos. Juro pela alma do meu pai que iria sugerir ao compadre Carlos Magno Araújo, diretor de redação do Novo Jornal, abrigar a Cena Urbana de Vicente Serejo pós fim do Jornal de Hoje. Serejo é de longe nosso melhor cronista atualmente. Indispensável sua leitura. Bobeira a Tribuna do Norte ter deixado escapar. Acredito, hoje, em um jornal impresso muito mais atrativo pelas colunas de opinião. E o Novo tem apostado nisso, com colunistas polêmicos e de público fiel, como Fialho, Franklin Jorge e o próprio Cassiano.

FESTIVAL DE CINEMA – Na manhã desta sexta-feira, o secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz estará reunido com Valério Andrade e Toinho Silveira para discutir a realização do tradicional Festival de Cinema de Natal.

DIREITO AO CINEMA – ‘À Queima Roupa’ é o documentário escolhido para exibição neste sábado do Projeto Direito ao Cinema, na Estácio Alexandrino, às 9h e gratuito, em parceria com o Circuito Universitário de Cinema, um projeto nacional que tem como principal objetivo incentivar o diálogo sobre questões humanas, históricas e sociais em todo o país.s O doc relembra fatos que marcaram a história do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos. O filme investiga a violência e a corrupção da polícia do Rio. Após a exibição, tem roda de conversa com especialistas no assunto.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. thiago gonzaga 10 de setembro de 2015 14:28

    Valeu, Sergio. Sempre nos deixando bem informados. Passagem obrigatória por aqui, toda semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo