CURTINHAS: Aniversário do Substantivo, Revista Preá, aprovados na Unimed, Caravana de Escritores e mais
*************** As três revistas propostas pelo chefe do Departamento de publicações da Fundação José Augusto, Aílton Medeiros, serão mantidas nesta gestão de titia Isaura. Garantia dada pela própria. A possível diferença é que a Preá poderá ser editada pelo publicitário e escritor Mário Ivo Cavalcanti. O convite foi feito e esperam resposta. Carlos de Souza, antes escalado, ficaria responsável apenas pelo periódico O Galo. E a nova publicação Carcará se mantém com Rodrigo Hammer.
*************** A melhor notícia dessas curtinhas: o aniversário de 9 aninhos do Substantivo Plural está confirmado para o próximo 25 de junho, um sábado. Reserve espaço na agenda! Teremos um encontro musical inusitado, mas unidos pelo interesse comum dos Beatles e do rock progressivo e folk dos anos 70. Então, quem poderia ser? O Duo Rock formado pelos Grogs Giancarlo e Moisés de Lima, com um convidado pra lá de especial: Eustachio Lima, de volta ao microfone após marcar história no rock potiguar com uma das mais populares bandas de rock dos anos 60 em Natal: Os Vândalos. O palco não poderia ser outro: o bom e velho Bardallos, na Cidade Alta. E para rechear o cardápio teremos sarau poético com presenças muito especiais! Detalhes nos próximos dias. Vamos todos!
*************** A Unimed Natal aprovou nove projetos no edital deste ano, entre 78 inscritos. São todos pré-selecionados, posto que precisam ainda da aprovação na Lei Municipal. São eles: Casa das Palavras, Circo Grock, Conexão Elefante, Maré Acústica, 14º Festival Internacional de Cinema Infantil, MADA, Burburinho Festival de Artes, Lançamento do novo CD de Valéria Oliveira, e 9 MPBeco. Será que agora o MPBeco sai?
*************** Nomeada a chefe de gabinete da Fundação José Augusto. É Luanda Duarte, a mesma da última gestão de titia Isaura.
*************** O fotógrafo Ramón Marinho, filho dos jornalistas Osair Vasconcelos e Vânia Marinho, ficou entre os cinco melhores do Prêmio Abril de Jornalismo 2016. Conheço o talento de Ramón. Trabalhamos junto na revista Palumbo. Reconhecimento é pouco para o rapaz.
*************** Hoje (2), a partir das 19h, na Livraria Nobel, os autores Márcio Benjamin e Dinarte Assunção participarão de um bate-papo com o tema “Histórias de horror: reais e imaginárias”. Ambos com livros lançados pela Jovens Escribas.
*************** Na terça (7), o projeto Caravana de Escritores, idealizado pelo nosso colunista Thiago Gonzaga levará a literatura até Macau. Na bagagem, Thiago leva os poetas decristo e José de Castro, o cronista Carlos Fialho e mais uma penca de escritores.
*************** A Comissão Normativa do Programa Djalma Maranhão prorrogou o prazo de captação para quatro projetos, entre eles, a Feira de Artes de Petrópolis e o Talento Potiguar do batalhador Fernando Luiz. O sol não brilha para todos que merecem.
*************** A FJA repassou R$ 20 mil à Associação Cultural de Capoeira Cordão de Ouro, via emenda parlamentar, para um “Monumento à Roda de Capoeira”, e R$ 60 mil à Prefeitura de Assu, para o “São João do Assú – O São João Mais Antigo do Mundo”.
*************** Texto da coluna de Anderson Foca publicado neste Substantivo sobre a música invisível produzida em Natal bombou hoje no facebook. Decorrente dele recebemos esse comentário no post: “The Bop Hounds, a única banda do Nordeste brasileiro a ter pisado em solo americano, berço do Rockabilly, para tocar e conquistar no maior festival do gênero do mundo, o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend ano passado, esse ano integrando o senado cast da WILD RECORDS de Los Angeles California, entrando para a História do Rockabilly Nacional como primeira banda a integrar um selo do gênero de origem norte-americana e com turnê fechada para novembro desse ano iniciando no Festival Gaúcho de Rockabilly e Cultura 50’s o BIG RIVER, também leva o nome de Natal a além mares. Além disso lançam seu full álbum pela Wild em meados de Outubro”. Nota dez para essa galera, e nota zero para este blogueiro que não os conhecia. Dá uma sacada aí!
Comentários