CURTINHAS: Aniversário do Substantivo, Revista Preá, aprovados na Unimed, Caravana de Escritores e mais

*************** As três revistas propostas pelo chefe do Departamento de publicações da Fundação José Augusto, Aílton Medeiros, serão mantidas nesta gestão de titia Isaura. Garantia dada pela própria. A possível diferença é que a Preá poderá ser editada pelo publicitário e escritor Mário Ivo Cavalcanti. O convite foi feito e esperam resposta. Carlos de Souza, antes escalado, ficaria responsável apenas pelo periódico O Galo. E a nova publicação Carcará se mantém com Rodrigo Hammer.

*************** A melhor notícia dessas curtinhas: o aniversário de 9 aninhos do Substantivo Plural está confirmado para o próximo 25 de junho, um sábado. Reserve espaço na agenda! Teremos um encontro musical inusitado, mas unidos pelo interesse comum dos Beatles e do rock progressivo e folk dos anos 70. Então, quem poderia ser? O Duo Rock formado pelos Grogs Giancarlo e Moisés de Lima, com um convidado pra lá de especial: Eustachio Lima, de volta ao microfone após marcar história no rock potiguar com uma das mais populares bandas de rock dos anos 60 em Natal: Os Vândalos. O palco não poderia ser outro: o bom e velho Bardallos, na Cidade Alta. E para rechear o cardápio teremos sarau poético com presenças muito especiais! Detalhes nos próximos dias. Vamos todos!

*************** A Unimed Natal aprovou nove projetos no edital deste ano, entre 78 inscritos. São todos pré-selecionados, posto que precisam ainda da aprovação na Lei Municipal. São eles: Casa das Palavras, Circo Grock, Conexão Elefante, Maré Acústica, 14º Festival Internacional de Cinema Infantil, MADA, Burburinho Festival de Artes, Lançamento do novo CD de Valéria Oliveira, e 9 MPBeco. Será que agora o MPBeco sai?

*************** Nomeada a chefe de gabinete da Fundação José Augusto. É Luanda Duarte, a mesma da última gestão de titia Isaura.

*************** O fotógrafo Ramón Marinho, filho dos jornalistas Osair Vasconcelos e Vânia Marinho, ficou entre os cinco melhores do Prêmio Abril de Jornalismo 2016. Conheço o talento de Ramón. Trabalhamos junto na revista Palumbo. Reconhecimento é pouco para o rapaz.

*************** Hoje (2), a partir das 19h, na Livraria Nobel, os autores Márcio Benjamin e Dinarte Assunção participarão de um bate-papo com o tema “Histórias de horror: reais e imaginárias”. Ambos com livros lançados pela Jovens Escribas.

*************** Na terça (7), o projeto Caravana de Escritores, idealizado pelo nosso colunista Thiago Gonzaga levará a literatura até Macau. Na bagagem, Thiago leva os poetas decristo e José de Castro, o cronista Carlos Fialho e mais uma penca de escritores.

*************** A Comissão Normativa do Programa Djalma Maranhão prorrogou o prazo de captação para quatro projetos, entre eles, a Feira de Artes de Petrópolis e o Talento Potiguar do batalhador Fernando Luiz. O sol não brilha para todos que merecem.

*************** A FJA repassou R$ 20 mil à Associação Cultural de Capoeira Cordão de Ouro, via emenda parlamentar, para um “Monumento à Roda de Capoeira”, e R$ 60 mil à Prefeitura de Assu, para o “São João do Assú – O São João Mais Antigo do Mundo”.

*************** Texto da coluna de Anderson Foca publicado neste Substantivo sobre a música invisível produzida em Natal bombou hoje no facebook. Decorrente dele recebemos esse comentário no post: “The Bop Hounds, a única banda do Nordeste brasileiro a ter pisado em solo americano, berço do Rockabilly, para tocar e conquistar no maior festival do gênero do mundo, o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend ano passado, esse ano integrando o senado cast da WILD RECORDS de Los Angeles California, entrando para a História do Rockabilly Nacional como primeira banda a integrar um selo do gênero de origem norte-americana e com turnê fechada para novembro desse ano iniciando no Festival Gaúcho de Rockabilly e Cultura 50’s o BIG RIVER, também leva o nome de Natal a além mares. Além disso lançam seu full álbum pela Wild em meados de Outubro”. Nota dez para essa galera, e nota zero para este blogueiro que não os conhecia. Dá uma sacada aí!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =

ao topo