CURTINHAS: OSUFRN, Funcarte, De Boa na Lagoa, Bardallos, Artes Visuais, Cinema, Literatura e mais

**** Quem está no Chile para reger a Orquestra de La Serena é o maestro André Muniz, da nossa Orquestra Sinfônica da UFRN. A OSUFRN há muito merece mais atenção dos potiguares. Atualmente é a Orquestra universitária mais ativa do Brasil. Mais do que certas orquestras profissionais, ressalte-se. E para completar, será a primeira, entre as universidades do país a tocar na Europa.

**** O Ação Leitura reuniu mais de mil estudantes por dia no Teatro Alberto Maranhão. Dá até para se acreditar no futuro da humanidade.

**** Diante do lamento público de Isaque Galvão, que ganhou força no facebook, a Funcarte emitiu nota sobre a demora do pagamento dos artistas que cantaram no Carnaval. A nota explica o previsto: a bur(r)ocracia costumeira. E por que nesta gestão tem se repetido e na outra gestão do mesmo Dácio e do mesmo Cadu Alves não acontecia? A Controladoria arroxou o nó. E é bom a Funcarte passar a planejar os processo com antecedência. E os artistas se acostumarem com as novas exigências.

**** A segunda edição do ‘De Boa na Lagoa’ acontece dia 30 de maio e já confirmaram shows e intervenções com Maguinho DaSilva, Skarimbo, Coletivo 122, Catumbi (roda de côco). Na Cidade da Criança. A produção do evento – que é PRIVADO – ainda clama por patrocínio!

**** A Semana de Artes Visuais abriu inscrição. As obras devem ser inéditas e terem sido produzidas entre maio de 2014 e maio de 2015. Os dados dos autores devem ser enviados exclusivamente pelo email semanadeartesvisuais2015@gmail.com Cada autor pode inscrever até três obras. As modalidades de inscrição são desenho, quadrinho, charge, ilustração, tela, roupa, escultura, fotografia, curta, animação, instalação e jogos. A inscrição consiste no envio de uma fotografia da obra acompanhada das seguintes informações: Nome do(s) autor(es).

**** Há quem acredite na presença de um renomado matemático no próximo dia 20, em Natal. Oswald de Souza atenderia o convite da Sociedade Anônima do Beco da Lama e Adjacências para ajudar a decifrar a prestação de contas da entidade, durante a Assembleia da famigerada.

**** Nesta sexta-feira tem o lançamento da coleção de camisetas Boi Vivo, no Bardallos. São estampas muito bacanas, desenvolvidas pelo diretor de arte Marknilson Barbosa, e já estão à venda. Adquira a sua e ajude o Ponto de Cultura Boi Vivo a manter essa tradição. Contato: (84) 8731-8500. Tudo com animação do Forró de Reis e mostra de peças antigas do boi. A partir das 18h.

**** O site do TAM deve entrar no ar na próxima semana, mesmo que ainda meaboca. A construção de cada etapa seguirá com ele já funcionando, para não atrasar mais. Uma ideia diferente de outros sites de teatro é uma seção de blog para notícias do TAM e de teatro em geral (local e nacional) e outra com um pingue-pongue com artistas e fazedores de teatro. Questionário fixo para termos ali um mini acervo da nossa cena.

**** O drama polonês ‘Ida’ estreou ontem na sessão Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping. O longa foi vencedor do Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro. De segunda a sexta, às 19h30, e sábado e domingo às 12h.

**** O Prêmio Nacional Cepe de Literatura está com inscrições abertas até 26 de junho. O concurso selecionará obras inéditas em quatro categorias – Romance, Conto, Poesia e Literatura Infantojuvenil. Prêmio de R$ 80 mil (R$ 20 mil por categoria) e publicação pela Cepe Editora. Resultado divulgado em 16 de novembro. Participa brasileiros residentes no país ou no exterior. Edital nos sites (www.cepe.com.br, seção Licitações) e (www.portais.pe.gov.br/web/seadm, seção Painel de Licitações).

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo