CURTINHAS: Aviões do Forró, Redinha, Funcarte, Beco, Livro fixo, Substantivo Plural, Casa das Palavras, TAM e mais

AVIÕES NO FAUSTO – Acho que desta vez o Aviões do Forró merece figurar por este espaço. É que o vocalista da banda, o potiguar Xande, fez bonito no Faustão. E nada relacionado à música. Na verdade, nem assisti e nem aprecio muito o estilo. Mas um blog noticiou que o rapaz elogiou a carne de sol de Caicó como “a melhor do mundo” e citou ainda os municípios de Itaú e Apodi, e rasgou elogios ao também potiguar Dorgival Dantas. Como se vê, o rapaz tem bom gosto.

REDINHA BONITA – Sim, a Redinha é praia abandonada desde muito. Por essa e outras administrações. Mas é preciso lembrar também que após muito desleixo, o Mercado Público da praia está sendo reformado pela prefeitura de Cadu Alves. E agora o Projeto de Lei da Zona de Interesse Turístico da Redinha será discutido com a comunidade. É alguma coisa. A Redinha é mais do que uma praia ou um bairro, é uma instância cultural, tal qual a Ribeira.

CONTRATO SONORO – A Funcarte contratou a empresa Bizasom Locação e Serviços de Som e Luz para montagem e desmontagem, manutenção e operacionalização de equipamentos de som e iluminação nos eventos da Prefeitura, até o fim do ano. Valor: R$ 432 mil.

BECO DA SAMBA – E o Beco da Lama parece ter voltado às origens. Na posse da Sociedade de Amigos de lá se viu um Beco festivo, um Beco movimentado, um Beco boêmio, um Beco amigo. Parece a gestão Cadu Alves, pós desastre de Micarla.

LIVRO FIXO – O Projeto de Lei da senadora Fátima Bezerra tem polemizado em opiniões espalhadas na net. É a Lei do Preço Fixo do livro, seja para pequenas ou grandes editoras. Embora bem intencionada, acredito que possa piorar a situação. Mais detalhes AQUI.

EXPOSIÇÃO PARRA VOCÊ – A Galeria Newton Navarro, na sede da Funcarte, recebeu na última sexta a exposição “Ditirambos Tétis/Vicare”, do artista paraibano Edilson Parra, selecionada no edital Ocupação de Galerias. Esta exposição é a penúltima a ser realizada. Já foram executadas seis exposições selecionadas através do Edital lançado em 2014. Cada selecionado recebeu R$ 7 mil. A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 17h.

CONVERSA PLURAL – Os 8 anos de Substantivo Plural será o tema do Quintas Literárias na Nobel Salgado Filho, esta semana. Tácito Costa, Lívio Oliveira e este blogueiro estarão por lá para conversar com todos a partir das 19h.

QUADRILHA JULINA – São João da Fundação Zé Gugu foi cancelado porque faltou inspeção do Corpo de Bombeiros. Sem mais.

CASA DAS PALAVRAS – Com atraso, mas vale a notícia de que Caicó foi mais uma cidade contemplada com o projeto Casa das Palavras, na última quinta-feira. O evento aconteceu na Ilha de Santana, com a mini-biblioteca em formato de casinha artesanal para compartilhamento de publicações. E ainda o poeta e cordelista Antônio Francisco e o caicoense Edcarlos contando causos e recitando poesias. Também teatro de bonecos do grupo Caçuá de Mamulengo João Redondo, e música com a Orquestra Sanfônica do Seridó. Massa demais!

TAM CASCUDO – A produtora Mônica MacDoewll conversará com o diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira e este blogueiro para pensarmos um projeto para o TAM, com recursos da Lei Câmara Cascudo. Possível solução para momentos de crise.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo