CURTINHAS: Agenda, RN Criativo, “Impitman” de Bico, cinema, Edital de Artes Visuais, Marcelus Bob e mais

**** Beira um encontro histórico o Alphorria, o Rastafeeling e o Dusouto em um mesmo palco no Armazém Hall, Ribeira, nesta segunda véspera de feriado. Reggae e dub do bom pra dar nas canelas. A partir das 22h30. Mais interessante é comparar os momentos do Alphorria, sucesso nos anos 90, com exibições na MTV e Video Show. Era muito massa; sou fã! E o Rastafeeling, no auge agora na segunda década do século 21. Conversava com Foca e ele está certo: sucesso hoje é viver da música, sem precisar pagar jabá para emplacar música em programas da Globo ou em rádios. É o que fazem Dusouto e Rastafeeling. Tão de boa!

**** Apesar de constar no release enviado pela Fundação Zé Gugu que a nova gestão investiu no RN Criativo é bom frisar: o atraso de ON-ZE ME-SES de salário permanece!

**** Inscrições para as oficinas do Encontro de Dança no site www.encontrodedanca.com Você participa de quantas desejar. Tudo gratuito. O Encontro começa dia 24 de abril com espetáculos, oficinas, intervenções e debates gratuitos até o dia 9 de maio. No Teatro Alberto Maranhão (TAM), no Parque das Dunas e em praças públicas.

**** Lembra da gorda verba de R$ 1 milhão conquistada pelo cineasta Edson Soares para um projeto de filme, junto ao MinC? Ele começaria em fevereiro. E até agora não caiu um centavo. Tudo atrasado. Difícil planejar. Difícil fazer cultura aqui e alhures.

**** O IFRN Cidade Alta divulgou o edital para o 3º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais. O concurso acontece dentro do Atelier a Céu Aberto, evento realizado em 8 de maio em comemoração ao dia Nacional do Artista Plástico. Edital AQUI.

**** Aliás, tem uma exposição bem original e bacana aberta à visitação no IFRN até 7 de maio. Se chama “Rabisco Noir”. A mostra apresenta desenhos em contornos minimalistas e que dialogam com o Cinema Noir. É de Augusto B. Medeiros.

**** Os integrantes de um dos principais expoentes da cena rocker e bluseira dos anos 90 o grupo Florbela Espanca fazem uma apresentação acústica especial dentro do Projeto Abril Pro Blues, neste sábado a partir das 22h no Bar Anjo 45, Ribeira.

**** O Governo do Estado, via Seara, entrega hoje e amanhã, mais móveis do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras para oito comunidades rurais dos municípios de Fernando Pedroza, Pedro Avelino e Lajes. São 220 livros técnicos, didáticos, literários e gibis. E a equipe responsável pelo Programa também capacita os agentes de leitura de cada comunidade. Massa demais! É nisso que acredito. O resto é confete e serpentina.

**** Marcelus Bob tem de ser único. E por isso inaugura amanhã, às 19h, a exposição individual-individual Cena Urbana, em Nalva Melo. A inusitada exposição é composta de um único grande quadro com dimensões de 2,55m x 1,55 m, que será sorteado ao final da mostra. E ainda tem set com o Grupo Escolar. E o resto que zidane.

**** Tendo como tema: “A religião em questão”, o Departamento de Filosofia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, realiza no período de 4 á 8 de maio, o II Colóquio de Ética e Filosofia Política, nos auditórios do CCHLA e da Biblioteca Central Zila Mamede. Acho o nome Colóquio bem bonito.

**** O Projeto Direito ao Cinema, implementado há cinco anos pelo curso de Direito da Estácio, exibe neste sábado, o documentário Penas Alternativas, que pretende mostrar a deficiência do sistema penitenciário no Brasil e suas consequências na sociedade. Das 13h às 17h, no auditório da Estácio Alexandrino.

**** O vereador caicoensee Leleu quer pedir o “impitman” de Rodrigo Bico. O motivo: “Não tenho nada contra Rodrigo Bico, mas a gente lamenta o ocorrido por não considerar normal ato tão indecoroso por porte de ocupante de cargo público no primeiro escalão do governo estadual”. O ‘indecoroso’ Bico exibiu placa com os dizeres: “Impítiman é meuzovo”, referente ao clamor de impeachment da presidenta. Isso na alegria libertária do carnaval. Arrepare na foto! rs
bicoovos2 (1)

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo