CURTINHAS: Far From Alaska, Cidade da Criança, videoclipe de Daniel Minchoni, Dusouto e Rastafeeling, Núbia Lafayette e mais

*** Depois do Batman, só a banda potiguar Far From Alaska escapou do poço profundo onde residem tantos excelentes grupos e artistas da nossa música. E não bastasse, subiram ao palco do Lollapalooza. É muito? Ainda mereceu destaque em um dos mais lidos portais de notícias do Brasil, o Uol. Tá AQUI. De fato essa galera é excelente. Os vi tocar ao vivo só no Prêmio Hangar 2013, além de clipes. Merecem!

*** Programação muito bacana na Cidade da Criança no último domingo não divulgada pela Fundação Zé Gugu. Sou favorável a cada órgão ter assessoria própria e redes sociais próprias. Nem que seja um estagiário para alimentar. Uma assessoria só não dá conta de tantas “ramificações”: TAM, Cidade da Criança, Pinacoteca, Biblioteca… E parabéns ao Ricardo Buhiu. A Cidade da Criança está, além de bem cuidada, movimentada de arte e cultura.

*** Sugestão: talvez rechear o dia de sábado com programação para crianças e adultos na Cidade da Criança. O domingo meio que rivaliza com o Parque das Dunas – outro equipamento mantido pelo Estado. Sem falar no Som da Mata. É uma sugestão.

*** Este blog vai publicar, aos domingos, antigas entrevistas, artigos e matérias feitas por este blogueiro e publicadas no Diário de Natal, O Poti ou no antigo blog. Seção RECORDAR e seção ENTREVISTAS. Claro, a maioria delas se perdeu com o fim do periódico e, principalmente, com extinção do portal na internet. Sem falar na perda do arquivo do Diário do Tempo. Mas deu pra recuperar uma ou outra coisa. Domingo agora sai uma entrevista de poucas palavras com Veríssimo.

*** Já no prelo o resultado da pesquisa da professora Ângela Almeida sobe parte da obra plástica de Newton Navarro (1928-1992), hoje espalhada em mais de 300 obras fotografadas e catalogadas entre pinturas e estudos, pertencentes a colecionadores e instituições. Além de um ensaio sobre a obra. Sai pela Editora da UFRN.

*** O Departamento de Políticas Públicas, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, realiza, nesta quarta-feira, o II Seminário Projeto de Pesquisa em Economia Criativa. O evento começa às 16h30 no auditório I do DPP, e as inscrições acontecem a partir das 16h no local do evento. Economia Criativa é um braço interessante da “nova” cultura.

*** Estão chamando a atual diretoria da Sociedade dos Quase Amigos do Beco, de Gestão Micarla da Samba. Mas preciso checar se é verdade.

*** Nesta quinta, véspera de feriado, o Armazém Hall será palco de mais uma edição do Luau da Ribeira, com shows das bandas DuSouto e Rastafeeling – ambos poderiam estar no Lollapalooza – e ainda apresentação de MC Priguissa. Às 22h30. Mais infos: 3620.5262.

*** Também nesta quinta, uma homenagem imperdível à Nubia Lafayette, uma das mais importantes cantoras do Radio Brasileiro nascida em Carnaubais. Dodora Cardoso comanda a Festa. É no TCP, às 20h. São só 150 ingressos. Corra!

*** Que dizer do clipe ‘Literatura Ostentação’, de Daniel Minchoni? Paródia anormal! “Eu também já li Os Lusíadas no banheiro da balada…”. Como diz Plínio Sanderson: Iça!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo