CURTINHAS: Alphorria, nomeação na FJA, eleição no Beco, fanzine feminista, Fukai, cinema e mais

*** A banda Alphorria não morre nunca. Neste sábado celebrará os 25 anos do tradicional bar 294, em Petrópolis. O Alphorria foi bandinha predileta dos meus 16 anos, junto com o Nirvana. Shows memoráveis! ‘Sonho rasta’ é uma música repleta de imagens e me levava a, digamos, viagens inesquecíveis. Rildo, Jolian, Dudu Taufic, Carlos Suassuna, Chico Bethoven. Era – e é – uma banda massa, de excelentes músicos. É sempre bom reviver aquela aura! O couvert artístico será de R$ 10 e a festa começa às 20h30.

*** Kátia Silene foi nomeada para a Direção e Chefia Cultural da Escola de Iniciação nas Artes, da Fundação Zé Gugu, no lugar de Francisco Dantas.

*** A Sociedade dos Quase Amigos do Beco em reunião prévia à Assembleia decidiu agendar a eleição para escolha da nova diretoria no dia 13 de junho. Caso seja aprovado em Assembleia, a atual diretoria, pois, terá o mandato mais longo de todas. Três anos e 44 dias. Mais para nada.

*** O show do último domingo na Cidade da Criança, interrompido pelas chuvas, não teve chamamento público. Só para constar!

*** O fanzine “Entre seios” é a terceira publicação do selo O Chaplin, que busca incentivar iniciativas culturais independentes, e traz um apanhado de poemas e ilustrações de temáticas feministas, produzidos por mulheres. O trabalho será lançado sábado, a partir das 17h no Montana Café (CCAB Sul). Preço: 8. Vale demais!

*** Divulgado o resultado final dos espetáculos em circulação contemplados pelo Prêmio Conexão Elefante Cultural. DANÇA: Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão; CIRCO: Grock Entretenimento; LITERATURA: Celina Arte e Educação/Trotamundos Cia de Artes. Todos eles participarão da ‘Trupe do Elefante’, projeto que em abril percorrerá por ruas e praças das quatro zonas do Natal e mais quatro cidades: Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

*** A Funcarte constituiu um Grupo Gestor tripartite de caráter consultivo e deliberativo do Centro de Artes e Esportes Unificados – denominado CEU Moacy Cirne, localizado no Bairro de Lagoa Azul. Nominadas 13 pessoas representando a comunidade, o Poder Público local e a Sociedade Civil Organizada. Oh, yes!

*** A banda potiguar Fukai sobe ao palco do Centro Cultural DoSol nesta sexta para a festa de lançamento do seu novo disco, “Abaeté” – recém disponibilizado para download e streaming. O evento conta ainda com as apresentações das bandas instrumentais Mahmed – que também lança o single “Shuva” – e Koogu. A entrada custará R$ 10

*** Com o intuito de discutir o período ditatorial no Brasil, a quarta edição da mostra “Cinema pela Verdade” segue com programação neste sábado do documentário “Em Busca de Iara”, de Flávio Frederico, às 9h, na Estácio Romualdo.

*** Confiram o vídeo produzido pela Tela Viva para celebrar os 111 anos do Teatro Alberto Maranhão – iniciativa da diretoria do TAM:

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Rafael Duarte 26 de março de 2015 15:21

    Sérgio Vilar, corrija mais uma de suas mentiras sobre a SAMBA, por favor. A posse da atual diretoria da SAMBA aconteceu dia 16 de junho de 2012. Portanto, se a eleição for mesmo dia 13 de junho, caso a Assembleia decida que sim, o mandato terá menos de 3 anos, e não 3 anos e 44 dias como diz a sua nota mentirosa. Obrigado pela atenção dispensada.

    • Sergio Vilar 26 de março de 2015 19:35

      kkkkk É engraçado porque não se responde as verdades ditas, ne não? Bom, a última eleição aconteceu dia 1 de maio, quando Augusto Lula entregou todos os documentos referentes à famigerada. Portanto, pra mim começou ali. Questões formais, até onde sei, não dizem respeito a tal Samba libertária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo