CURTINHAS: Fest Bossa, Arraiá em Zé Reeira, Samba, Sobre Viver, TAM, Centro de Turismo e mais

**** O Fest Bossa & Jazz 2015, que será realizado de 22 a 30 de agosto, em Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso já tem sua primeira atração internacional confirmada, o trompetista norte-americano Roy Hargrove (FOTO), vencedor de dois prêmios Grammy em categorias diferentes, no ano de 1997 pelo trabalho com sua banda Afro Cubana Crisol e em 2002 pelo trabalho com Herbie Hancock e Michael Brecker – Jazz Great. Massa!

**** O Arraiá do Servidores do Estado acontece neste sábado com shows de Dodora Cardoso e Forró NaManha, no Espaço Ruy Pereira. Programação terá ainda trio pé-de-serra, sorteio de balaio, pescaria, casamento matuto e quadrilha improvisada oficializando a abertura dos festejos juninos no Centro Histórico. Festa gratuita começa às 18h e segue até ás 23h.

**** O Centro de Turismo inaugura sexta o Espaço Cultural Carlos José Marques de Carvalho. Uma galeria de artes para exposição mensal de artistas locais. A primeira exposição será do assuense Lavoisier Cunha de Araújo, aberta à visitação a partir das 17h. O nome do novo Espaço Cultural homenageia o artista Carlos José Marques de Carvalho, um dos fundadores do Centro de Turismo.

**** Assembleia da Sociedade dos Quase Amigos do Beco decidiu que eleição para próxima diretoria acontece dia 4 de julho. Data escolhida pela celebração da Independência Americana, de igual importância. O universo de eleitores será de 470. A tendência é de chapa única, encabeçada por Tarcio Fontenele. No máximo uma chapa situacionista comandada por Zizinho, que se tiver juízo aproveita apenas Ana Flávia e dispensa o resto. E muito do “resto” já se quer dispensado.

**** Num é que me descobri eleitor da Samba! Muito bêbado eu devo ter assinado esse livro maior que a Bíblia.

**** O jornalista Dinarte Assunção lança o livro ‘Sobre Viver: como venci a depressão e as drogas’ no próximo 11 de junho, às 18h30, na sede do Portal No Ar (Petrópolis). Editado pelo selo Bons Costumes, dos Jovens Escribas.

**** Amigo, tem até blues na programação do Mossoró Cidade JUNINA! Um palco chamado Cidadela Blues. Sensacional! Gustavo Cocentino & Blue Mountain fazem show dia 14 por lá.

**** Um concerto, com acesso gratuito para assistir nossa Orquestra Sinfônica no Teatro Alberto Maranhão não teve uma nota sequer da FJA. Vai entender. Eita, mas bico fechado!

**** Nas noites de 4 e 5 de junho o TAM recebe o 12º Fórum Nacional de Arte Espírita, evento anual promovido pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas – ABRARTE. Apresentações de teatro, música, dança e poesia, de grupos vindos de vários estados do Brasil, como Minas Gerais, Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, entre outros. Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 40 no local. Vendas antecipadas: Originalle Jóias (Midway).

**** A 3ª edição da Casa Cor será marcada por três tendências: Brasilidade, Menos é melhor e Compartilhamento. A grande aposta são os espaços de convívio e integração, com jardins e ambientes que permitam atividades culturais, entretenimento e gastronomia, um conceito cuja referência na revelação de tudo que somos como brasileiros é o homenageado desta edição: Câmara Cascudo.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 7 =

ao topo