CURTINHAS: Cabruêra e Rosa de Pedra, TAM x Casa da Ribeira, “Impitiman” de Bico, Samba, Dudu Galvão e mais

**** Povo, não é pouca coisa! Os excelentes Rosa de Pedra e o Cabruêra (PB) são as atrações da próxima edição do projeto Terreiro em Transe – Música Celebrando Encontros. Acontece nesta quinta, véspera de feriado, a partir das 22h, no Porão das Artes/Pium. Ingressos antecipados à venda por R$ 20 ou R$ 30 dois ingressos, na Parêa Calçados de Lona – loja 09 do Shopping Vilarte, em Ponta Negra. Informações: (84) 9805-9073.

**** Outra boa opção para esta quinta? No projeto Terraço do Relógio – de graça! – no Sesc Centro, em Natal, terá uma edição especial para comemorar o Dia do Trabalhador. O projeto apresenta show de Dudu Galvão e D’jazz Band. A programação com outras atividades culturais e laborais começa às 18h.

**** Ritmo lento na atualização deste blog em razão de viagem a trabalho, pelo interior potiguar. Numa delas, a oportunidade de conferir algumas mostras culturais. Impressionei-me mais com as telas feitas com “prataria da Bolívia”, do artista plástico curraisnovense Aranha. Muito bom. Depois tem post sobre o Museu Rural, em Santa Cruz.

**** Pela TV Sidy’s, a maior TV a cabo da região Seridó, vi o trabalho bacana do Casarão Poesia, em Currais Novos, de incentivo à leitura para adolescentes. Mas queremos Casarões, Mansões, Sítios, Granjas de poesia em todas as cidades!

**** Quem pergunta quer saber: por que a Fundação José Augusto usa a Casa da Ribeira para seus eventos, em vez do seu e sempre receptivo Teatro Alberto Maranhão? Quem quiser responder, fique à vontade.

**** Outra opção, esta sim, bem usada, é a Cidade da Criança. Nesta quinta, por sinal, representantes de comunidades indígenas do Rio Grande do Norte serão protagonistas do “Diálogos Culturais”, a partir das 10h. Confirmaram presença as comunidades dos Caboclos de Açu (Assu), Amarelão (João Câmara), Tapará (Macaíba e São Gonçalo do Amarante), Catu (Canguaretama e Goianinha) e Sagi/Trabanda (Baía Formosa).

**** O vereador caicoense Leleu Fontes ganhou adesões após denúncia de “falta de decoro profissional” contra o diretor da Zé Gugu, Rodrigo Bico, quando escancarou uma placa com os dizeres: “Impitiman é meuzovo”, durante o carnaval. A Câmara Municipal de Caicó aprovou por unanimidade (14 votos favoráveis e um ausente) essa moção de repúdio.

**** A Sociedade Anônima do Beco da Lama (Samba) estipulou as datas de 13 de maio para uma Assembleia e 13 de junho para a eleição da nova diretoria. Haja número 13 nesse Beco.

**** Nesta sexta-feira, das 7h às 13h, acontecerá na Praça do Beijoqueiro, Travessa Lima e Silva, 98 – Bom Pastor, o Atitude na Praça, ação que integra os projetos Encena e Tecendo Arte no Fio em parceria com a ONG Atitude Cooperação. A ação integra feira de artesanato, feira gastronômica, apresentação de danças e teatro, batalha de Hip Hop, alémde de pinturas dentro da campanha “Doe um Muro”. Massa!

**** Tim Maia será homenageado com uma estátua de bronze na Tijuca (RJ), onde nasceu. Quem poderia ser homenageado aqui em Natal, e em qual bairro? Sugiram. De repente aparece algum vereador “senfível” à causa?

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. 30 de abril de 2015 14:30

    Sobre a samba… Se o dono da samba e maior conhecedor do Beco da Lama Rafael Duarte permitir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo