CURTINHAS: Cachaça Filosófica, Fundação Rampa, Som da Mata e… picolé no Dosol

– O projeto Cachaça Filosófica já vai com 27 edições, completados nesta sexta, às 17h. O tema desta edição será “Filosofia, música e cachaça”. As palestras têm início às 18h, com os professores Markus Figueira (UFRN) e Edrisi Fernandes (UFRN). Na sequência, a multifacetada Civone Medeiros fará Leitura Poética. E depois, a atração musical, às 19h30, com The J-Band Life Detector, Silvia Sol (foto) e Leonardo Bezerra, e Skarimbó. No Mercado de Petrópolis e com degustação de cachaça free.

– A resistente Fundação Rampa, que prestou importante trabalho de pesquisa de nossa história, acabou. Explicarei o imbróglio em outro post, com mais detalhes.

– Entre os dias 8 e 9 de novembro, o Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias estará em Fortaleza com o espetáculo “O Bizarro Sonho de Steven”. Via Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, o grupo se apresentou em João Pessoa (PB) e Salvador (BA) e ainda passará por Recife (PE), Mossoró (RN), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

– Anderson Foca diz que adoro matar o rock. Pablo Capistrano também concorda que o rock morreu. E carrinho de picolé de caicó no camarim do Festival Dosol é simbólico, né não? Mas segundo Foca, nada mais underground que picolé de caicó. Então, tá (rs). Programação completa e joiada do Festival, AQUI. Trabalho de interiorização da música potiguar muito bacana feita pela produção.

– De Lenilton Lima: “Tentando entender como a letra da música de Artur Soares causou mais revolta ao movimento feminista que o assassinato de Marinalva Manoel, uma liderança indígena que foi estuprada e assassinada com pelo menos 35 facadas”.

– Conta a má língua que o jornalista Alexis Peixoto não se juntou aos três outros biógrafos do projeto comandado por José Correia Torres porque não cabia no espaço espremido, mas é apenas boato (rs). Vejam ao lado: 10404099_10205243765402566_3717678156469636621_n

– O baterista Rogério Pitomba subirá ao palco do Som da Mata neste domingo. Vencedor do Batuka Brasil e Prêmio Hangar 2013 como melhor instrumentista, Rogério lançará seu DVD, no anfiteatro do Parque, às 16h30.

– Cachê para Adriana Calcanhoto palestrar e cantar no Flin foi de R$ 46,6 mil. Custos de passagem e tudo mais incluso. Tá no preço.

– No Carnatal, as áreas de estacionamentos no entorno do Arena das Dunas serão aproveitadas. Serão as mesmas que estão em operação ao longo do ano em dias de jogos e shows. Menos assaltos!

– A 3ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) continua até domingo no Cinemark do Midway. Programação completa Aqui.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP