CURTINHAS: Chuva de Bala, Chapa no Beco, Troféu Cultura, McCartney, Foto-Ribeira, Toinho e mais

CHUVA DE ELOGIOS – Já ouvi de três pessoas amigas um temporal de elogios ao espetáculo ‘Chuva de Balas no País de Mossoró’ (FOTO, by Claudio Roberto), este ano dirigido por Diana Fontes, após um belo e merecido reinado de João Marcelino. O texto é de Tarcísio Gurgel – o melhor texto que ouvi entre todas as edições do Auto de Natal, sendo o dele em 2004. Nesta sexta sairá uma comitiva de jornalistas natalenses para cobrir o evento. Este blogueiro não pode ir.

CHUVA DE AMÉLIA – Aliás, tanto o Chuva de Bala quanto o Auto de Natal foram ideias de titia Isaura. Na primeira edição do espetáculo mossoroense, Augusto Lula fez as projeções, ainda com direção do saudoso Antônio Abujamra. Tem história.

BECO DO URSO BRANCO – O Beco será embalado pelas promessas e projetos de Tarcio Fontenele e sua diretoria. Prazo de inscrições para a eleição da Samba encerrado agora há pouco e com única chapa. E sem consenso e nem disputa. Cenário está longe do ideal. Festa da posse será dia 4 de julho.

MARCHA RÉ – Já ouvi ser inteligente dar um passo atrás para avançar na frente. Mas Hárryson Magalhães barganhou espaço na chapa de Tárcio, não conseguiu, prometeu lançar chapa própria, desistiu e agora ficou sem nada. Será esse passo inteligente?

TROFÉU CULTURA – A data para o Troféu Cultura está definida. Será dia 29 de agosto. Em breve serão divulgados os indicados de cada categoria e um site para votação. Deve acontecer no Teatro Alberto Maranhão.

POP PAUL – Esta quinta é o aniversário de 73 anos do maior artista pop de todos os tempos. E Paul ainda está aí produzindo. É um luxo aos sobreviventes do novo século!

10 PERGUNTAS – Confesso que gosto deveras da seção ’10 Perguntas para…’ no novo site do TAM. Tem por lá já Rodrigo Bruggemann, Sônia Santos, Júnior Dalberto e Ronaldo Negromonte. Próxima semana será Lindberg Farias, da Cia. Cênica Ventura. Intenção é só dar voz aos nossos fazedores de teatro, independentemente da trajetória. Importante é ser e gostar de teatro.

BOSQUE EM CENA – O Grupo Estação de Teatro traz o espetáculo infantil ‘Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada’ ao Parque das Dunas neste domingo, no projeto Bosque Encena, às 10h. O espetáculo envolve em um só momento lúdico, a contação de histórias e a cultura popular centrada nos temas da fauna nordestina e da música de rabeca.

TOINHO EM REDE – De Toinho Siveira à Tribuna do Norte, sobre o relacionamento com a Rede Potiguar de Teatro: “Estou aberto ao diálogo, na hora que quiserem é só chegar, as portas estão abertas. Nem precisam vir aqui se não quiserem, vou onde indicarem”.

RIBEIRA NO DRONE – Essa imagem é fantástica: a Ribeira pelas lentes de um drone. Foi a capa de reestreia do Nós do RN. Desafio imposto ao experiente Canindé Soares e ao estreante Hugo Guimarães. Segredos revelados pelo diretor do periódico, Paulo Araújo: sessões de fotografia aos sábados, exatamente ao meio dia, quando praticamente não há sombras já que o sol está no ponto mais alto e a praça do TAM fica ainda mais bela. Pra moldura!
unnamed

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 12 =

ao topo