CURTINHAS: Cinema infantil, Mad Dogs, Andiara Freitas, Nando Reis, Festival de Baía Formosa e mais

– O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começa hoje e segue até o dia 9 de novembro, no Cinemark do Midway. Em sua 12ª edição, o FICI apresentará filmes com valor promocional de R$ 7 para todas as idades em sessões com início às 10h30 e seguem até às 18h30. Programação completa AQUI.

– Mad Dogs? Sumiram não! Os cachorros loucos (foto) tocam hoje no Buraco da Catita, às 22h. Ingresso: R$ 15. E sempre na torcida para alguém no bar para pagar uma cerveja aos caras, que já estão no balcão aí na foto, só no aguardo.

– A cantora Andiara Freitas disponibilizou seu CD Samba do Apartamento completinho no Youtube. Confira AQUI!

– O projeto Direito ao Cinema deste sábado exibe o filme canadense “C.R.A.Z.Y – Loucos de Amor” (2005). Sessão aberta ao público na Estácio Romualdo, às 9h. Direção de Jean-Marc Vallée e ambientado na década de 60/70, a obra conta a história de um jovem criado em família de quatro irmãos e com pai conservador, que luta para definir sua própria sexualidade e seu desejo de agradar ao rigoroso pai, que, nos idos de hoje, facilmente seria caracterizado como homofóbico. Para debater o tema depois da exibição, o advogado Emanoel Palhano, assessor jurídico do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN.

– Francisco Dantas foi nomeado pela Fundação Zé Gugu para dirigir a Escola de Iniciação nas Artes, da Fundação.

– A banda mossoroense Brazuka Jazz é a atração do Som da Mata deste domingo, às 16h30, no anfiteatro do Parque das Dunas. Música instrumental com composições autorais e releituras de clássicos da música brasileira.

– Em sua 5ª edição, com o tema “Mata Estrela e suas Estórias”, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa fechou parceria com a Escola de Cinema de Lodz, eleita em 2014 pela revista The Hollywood Reporter, como a segunda melhor do mundo no ranking das escolas de cinema. Durante o FINC, o Lodz Film School apresentará mostra dos primeiros curtas do ganhador do Oscar Roman Polanski. Outra novidade é a presença confirmada do diretor de cena que trouxe o primeiro Leão de Ouro de Cannes para a publicidade brasileira, Andrés Bukowinski.

– O Centro de Convenções de Natal será o local da segunda edição do projeto Natal Pop, que traz o cantor Nando Reis. O show acontece dia 22 de novembro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo