CURTINHAS: Exposições, Festival de Cinema, Esso, livros na Cidade da Criança e mais

– Dentro da programação de aniversário de 54 anos do Museu Câmara Cascudo da UFRN será aberta nova temporada de exposições. Nesta quarta, às 10h, três exposições: “Cascudo: interprete da alma do Brasil”, “Paleontologia no MCC/UFRN” e “Acervos indígenas do MCC/UFRN”. As exposições ficam abertas de terça a sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 13h às 17h. A entrada é R$ 2 inteira e R$ 1 meia. Visitas de escolas públicas, crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos, não pagam.

– Não concebo uma gestão cultural no Erriene sem Josenilton Tavares e Danielle Brito. São nossos dois melhores nomes. Dois estudiosos dos meandros culturais. Esnobar os dois, pra mim, é ceder espaço à política(gem).

– Dica pro fim de semana: Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, sexta e sábado! Outra dica? Valéria Oliveira, no sábado, na Árvore de Mirassol e de grátix. Mais uma? Esso (foto) é o personagem do Café Estresse, às 20h, no Surto Cultural também neste sábado, com repertório autoral de seus 2 discos de carreira, uma versão acústica para o clássico ‘Love Will Tear us Apart’, do Joy Division, e ainda canções compostas para Os Quatro. Massa

– A biblioteca Myriam Coeli – um espaço infantil encantador – inaugurada na Cidade da Criança, está com excelente procura. O fato ajuda a crer no futuro de uma humanidade. Mas para mostrar que ainda somos bárbaros, os livros pendurados nas árvores foram todos roubados já na abertura do equipamento.

– Uma das propostas do MPBJazz é a realização de oficinas para jovens envolvidos com o mundo musical. Nesta edição, a californiana Aurora Nealand, cantora, compositora, clarinetista, improvisadora e personagem importante da cena musical de New Orleans, será a protagonista de um Master Class para alunos da Escola de Música da UFRN e de uma oficina musical para os componentes da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, de Acari. Neste sábado.

– O Grupo Estação de Teatro estreia temporada do espetáculo “Quintal de Luís” nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, sempre às 19h, no pátio do Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal. As apresentações integram a programação do Natal em Natal. Nos dias 11, 12 e 13, o espetáculo será encenado na Praça da Árvore, em Mirassol, e encerra a temporada nos dias 25, 26 e 27 com apresentações na Praça da Igreja Matriz no bairro Cidade da Esperança (zona Oeste).

– Som da Mata excelente este último com o Toquio Pan Bossa Trio, formado por japoneses, e ainda uma canja de Valéria Oliveira e Jubileu. Mas aquela bancada de alvenaria do anfiteatro lasca qualquer coluna.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo