CURTINHAS: FestNatal, São João da Funcarte, novo site do TAM, teatro, Beco, Troféu Cultura e mais

**** O mais tradicional festival de cinema do Nordeste já tem data para acontecer. A 28ª edição do FestNatal acontecerá entre 21 e 25 de outubro, no Teatro Alberto Maranhão, com premiação em dinheiro aos vencedores e mantendo o formato de união entre os trabalhos realizados na TV e no cinema. A foto acima mostra a longevidade e a história deste festival, com enorme potencial de crescimento, que alternou entre altos e baixos e que este ano promete boas novas!

**** A Funcarte há muito se movimenta para proporcionar um festejo junino organizado. Após o chamamento público, Sr. Dácio Galvão fará a apresentação oficial da programação nesta terça durante café da manhã na Funcarte. É só o que temos para o assunto, por enquanto.

**** O novo site do Teatro Alberto Maranhão está no ar, embora ainda falte o lançamento oficial. De cá, gostei muito da seção ’10 Perguntas para…’, só com os fazedores do nosso teatro. Tem lá já Rodrigo Bruggemann, Sônia Santos e Junior Dalberto.

**** Neste domingo, das 9h às 15h, o Sesc Ponta Negra recebe a 4ª Exposição Diecast de carros em miniatura, em modelos clássicos, esportivos e customizados. Automóveis de diversas marcas e épocas. Entrada gratuita. Contato: (84) 9986-7476.

**** Post censurado

**** Os indicados à 12ª edição do Troféu Cultura já estão sendo cotados. Em breve estarão à disposição para votação livre na internet.

**** Arkhétypos Grupo de Teatro estreia nova montagem em Recife e se apresenta em Natal neste sábado e domingo, às 20h e 19h, respectivamente, no Barracão do Clowns. Tensões políticas e luta pela manutenção da democracia são os temas de “Fogo de Monturo”.

**** E nossa Bololô Cia Cênica apresenta a temporada de estreia do espetáculo Manga Rosa, com direção de Luana Menezes e Rodrigo Silbat, de quinta a domingo, sempre às 19h30, na A Boca Espaço de Teatros. Manga Rosa conta a história de uma mulher que pôs fogo na própria casa. Degusta os sabores doces da sua intimidade, o amargor de ser mulher dentro de uma gaiola de ferro, o gosto de cinzas, o gosto de quem já ardeu, na boca. Saboreia ainda o mel dos prazeres e da liberdade conquistada à ferro e fogo.

**** Nos bastidores do Beco, insatisfeitos com a chapa única que se forma estão numa faca de dois gumes: ou se sujeitam à chapa para participarem da diretoria, ou constroem outra candidatura e arriscam uma disputa. Mas há outro problema: para concorrer com Tarcio só conseguem força com o apoio da atual diretoria. E isso ninguém quer.

**** Hoje tem lançamento de livro na Saraiva do Midway, a partir das 19h. ‘Coisas de Matuto’ é o primeiro livro de Antônio Carlos Matos de Oliveira, pela CJA Edições.

**** E neste domingo Matinê Tropa Trupe, na Fundação Hélio Galvão. Os palhaços Fino, Sula e Piruá sempre trazendo um convidado especial para alegrar a rapeizi. A partir das 17h.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo