CURTINHAS: FJA, violeiros, reggae, Casa da Ribeira, Burro Elétrico e mais

– A coordenadora da Fundação Zé Gugu, Ana Neuma, assume a direção do órgão no lugar de Ivanira Machado, que sai para resolver problemas pessoais.

– Ainda na Zé Gugu, foi formada a comissão de análise das propostas inscritas no Prêmio Raibrito de Organização de Arquivos, que visa reconhecer as iniciativas voltadas à preservação do patrimônio museológico – organização de arquivos e mobilização educativa nos museus do RN. Componentes: Raimundo Nonato, Eduardo Alexandre e Ana Neuma.

– O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, através do Departamento de Artes realiza o Espetáculo de Dança Contemporânea Paredes, com dramaturgia e direção do professor Alex Beigui. Acontece de 6 a 8 de novembro, às 20h, na Casa da Ribeira. Entrada gratuita. Mais informações: (84) 8709 5480 (Bruno Costa).

– Nesta quarta-feira, às 20h, no pátio da Funcarte, tem mais uma edição do tradicional “Festival de Violeiros”, com os melhores violeiros do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí. Confirmados Ivanildo Vila Nova (PE), Elânio Moreira (RN), Felipe Pereira (RN), Zé Cardoso (PI), Valdir Teles (PE), Jonas Bezerra (CE), Sebastião da Silva (PB), Zé Carlos do Pajeú (PE), Severino Feitosa (PE), Máximino Bezerra (PE), Zé Viola (PI) e Erasmo Ferreira (RN). Os duelos de viola são abertos ao público e a apresentação será comandada por Iponax Vila Nova, além das participações especiais de Nonato da Costa (da dupla Os Nonatos) e Amâncio Sobrinho, que além de coordenar ainda irá mostrar suas habilidades na viola.

– No próximo dia 21, o reggae toma conta do estádio Arena das Dunas. A banda carioca Ponto de Equilíbrio (foto) volta a Natal para apresentação única. O show é parte da turnê inspirada no último DVD Juntos Somos Fortes. A banda Rastafeeling – que não deve nada à atração nacional – é a atração local do evento. Ingressos à venda no Pitts Burg da Prudente.

– O resistente bloco Burro Elétrico inaugura sede no shopping Seaway nesta quinta. Estará mais uma vez presente no Carnatal. Almir Rouche, um dos puxadores do Galo da Madrugada de Recife, será o cantor deste ano.

– Ainda em 5 de dezembro, o poeta mineiro André Monteiro será o convidado do projeto Con-Versa com Prosa, promovido pelo Departamento de Letras da UFRN.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo