CURTINHAS: Iapois Poesia, Palatnik, espetáculo infantil, shows no Arena, Fiart e mais

– A Associação Paulista de Críticos de Arte elegeu os melhores trabalhos de 2014 em trocentas categorias. O único potiguar lembrado veio das Artes Visuais. O Grande Prêmio da Crítica, na categoria, foi dado a Abraham Palatnik, pela exposição ‘A Reinvenção da Pintura’ (foto), no Museu de Arte Moderna. Lista completa AQUI.

– O coletivo “Iapois, Poesia!’’ realiza seu último evento de 2014 nesse sábado, com um sarau, onde todos podem participar. O evento contará, ainda, com a presença do escritor pernambucano Marcelino Freire, que participará da roda de poesia. O Iapois, Poesia! foi fundado em 2012 por Regina Azevedo, com o intuito de promover ativamente vários eventos culturais.

– No prestigiado site Tenho Mais Discos que Amigos, outra boa surpresa. Na seleção de 50 melhores capas de discos do ano está a do grupo potiguar Plutão Já Foi Planeta, que também poderia ficar entre os melhores nomes de bandas.

– Dácio Galvão e representantes do Arena das Dunas concedem coletiva de imprensa nesta quarta, às 15h, para mostrar a estrutura montada para os shows musicais do Natal em Natal, que serão realizados no local a partir do dia 12 de dezembro. A coletiva será realizada no Centro de Mídia do Arena das Dunas.

– Depois do Teatro Riachuelo, o espetáculo infantil “Seu Sol, Dona Lua” estará de volta neste domingo, às 10h, no Parque das Dunas. Acesso por R$ 1 ao Parque, apenas. A peça conta o amor entre o sol e a lua, com a música e a arte cênica como instrumento transformador na vida de crianças e jovens.

– A Escola de Música da UFRN é palco do projeto nacional Música no Museu Norte-Nordeste. Prestando homenagem a Mário Tavares e J. Guerra-Vicente, Natal recebe para a edição de estreia do projeto Antonio Guerra-Vicente, Ludmila Vinecka (República Tcheca), Caroline Eychmuller (Alemanha), Durval Cesetti, Fabio Presgrave e o grupo UFRN CELLOS (UFRN). É nesta quinta-feira, às 20h na Escola de música da UFRN. Gratuito!

– A 20ª FIART acontecerá no período de 23 de janeiro a 01 de fevereiro de 2015, no Centro de Convenções. Estimativa é de 70 mil visitantes próximo ano.

– A Casa da Cultura Popular Gumercindo Saraiva, de João Câmara promoverá festival de cultura nesta sexta e sábado, com apresentação de diversas manifestações artísticas do município.

– Rosa de Pedra é a bola da vez no Porão das Artes (Pium) desta sexta. Ingresso a R$ 15.

– O documentário “O Sal da Terra”, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, é uma das 15 produções selecionadas para continuar na corrida pelo Oscar da categoria. Premiado no Festival de Cannes, o filme acompanha o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, pai de Juliano, um dos mais celebrados do mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo