CURTINHAS: Jumento em exposição, Feira de Antiguidades, eleição no Beco, Som do Beco e mais

– O fotógrafo Marcelo Buainain lança nesta quinta, na Pinacoteca, livro e exposição que mostra realidade do jumento, personagem que faz parte da história da humanidade. A partir das 19h. E mais: na terça (16), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, a partir das 18h30, ele promove o “Seminário Era Uma Vez Jumento”, com debatedores diversos. O objetivo é discutir a realidade dos jumentos e mostrar que em alguns lugares, a exemplo do Ceará, o poder público já se sensibilizou e vislumbra a possibilidade de criar um santuário que abrigue esses animais.

– Neste sábado acontece a Feira de Antiguidades e Encontro de Colecionadores no Mercado de Petrópolis. Das 10h às 16h. Raridades, de moeda a medalhão. Antiguidades em geral. Cédulas, cordéis e dobrão. Livro, revista e gibi, etc.

´ Vicente Serejo será o entrevistado da seção ‘5 perguntas para…’ desta semana.

– Programação do Som do Beco, em Parnamirim? No sábado tem, a partir das 17h, no Mercado Velho: Batuque bom, Catumbi, Maguinho da Silva, Hesha, Black Matilha, Red Boots, Rosa de Pedra, Mad Dogs. No domingo, mesmo horário e local: Diana Rafaelly, Pedubreu, Romildo Soares, Camarones Orquestra Guitarrística, Adriano Azambuja, Hardwind, Rastafelling.

– E no Beco da Lama, a Situação ou chamada Base Aliada, disse que Augusto Lula vai voltar para se eleger comandante-mor da Samba. De novo.

– Nesta quinta tem show de Gustavo Concentino no Espaço Ze Reeira, dentro do Natal em Natal. E na sexta, o mesmo virutoso guitarrista estará, a partir das 21h, desta vez junto com a banda Blue Mountain, no Porão das Artes (Pium). Entrada:: R$ 10.

– Pau dos Ferros recebe, de hoje a sexta-feira, o projeto itinerante Casa das Palavras. Vasta programação cultural gratuita, valorizando as artes e os artistas potiguares através de oficinas e apresentações artísticas. O projeto já percorreu Mossoró, Natal e Assu.

– Dezembro é o Mês do Orgulho LGBT em Natal e o IFRN Cidade Alta sedia eventos dentro da vasta programação que antecede a 16ª Parada do Orgulho LGBT. Seminários, premiação e um concurso de top drag acontecem na escola nesta quinta e sexta-feira. Contato: (84) 8886-9616 – Wilson Dantas.

– Presentes em várias listas de melhores discos do ano, o quarteto Sarina abre alas para a turnê de divulgação do álbum de estreia da banda pelo Nordeste, ao lado dos baianos da Maglore, cobrindo seis datas em cinco estados. A etapa de Natal será neste sábado, no Atelier Bar, na Ribeira. Confiram aí:

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP