CURTINHAS: Khrystal, Pinacoteca, site do TAM, Diana Fontes e o Chuva de Bala, São João e mais

**** Um dos momentos mais célebres do projeto ‘Os Caminhos do Elefante na MPB’, capitaneado por José Dias e mais uma turma boa, acontece nesta quinta-feira. Show com Khrystal, no TCP, a partir das 20h30. Ingresso a R$ 40 e R$ 20 meia. Teatro aconchegante, pequenininho, para curtir a Khyrstalina bem pertinho.

**** A Pinacoteca recebe a exposição Memórias Plurais por meio do Encontro Regional do Programa Pontos de Memória do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – Ministério da Cultura. A notícia partiu da assessoria da Secretaria de Educação. O evento contou um monte de otoridade, menos a coordenação da Pinacoteca. Por quê?

**** Se um projeto privado e bancado com recursos públicos inclui a Cidade da Criança e divulga esse projeto pela sua assessoria, a Fundação Zé Gugu aproveita e divulga também pela assessoria própria. Se o Teatro Alberto Maranhão divulga seus projetos pela assessoria própria, a FJA não aproveita a notícia e não divulga nada. Por quê?

**** Aliás, o site do Teatro Alberto Maranhão deve entrar no ar próxima semana. Mais interatividade com o público, transparência nas notícias e promoção dos espetáculos.

**** Diana Fontes vai dirigir o Chuva de Balas no País de Mossoró, em substituição ao grande João Marcelino, praticamente um pai do projeto. Responsabilidade grande da nossa Diana.

**** Polêmica está na liberação da trilha sonora já tradicional do mega-espetáculo, com letra de Tarcísio Gurgel e música do grandioso Danilo Guanais. Danilo não libera. Há quem sugira outra musicalização para a letra de Tarcísio. Será?

**** Nessa quarta-feira, o Encontro Internacional de Dança Contemporânea levará espetáculos e intervenções para os palcos da Casa da Ribeira e do TAM com companhias do nosso Estado. A Fio D´Água e (H)áporos, das Cias Nammu Dança e Sílabas Cia de Dança, respectivamente, se apresentarão na Casa da Ribeira às 19h. A Intervenção Volúpia e os espetáculos Em Que Lugar Eu Deixei Meu Próprio Rosto, Domínio Cia de Dança e Um Sorriso Pra Ser Feliz, Cia Gira Dança, estarão às 20h no TAM, todos com entrada gratuita.

**** Borderline, dirigido e escrito pelo dramaturgo Junior Dalberto, levou quatro premiações no Festival de Teatro em Pernambuco, em sete indicações! Trofeus de Melhor Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia e Melhor Maquiagem. Além das indicações de Melhor Direção, Melhor Texto e Melhor Iluminação. Semana passada a peça esteve em cartaz no TAM, e de graça!

**** A Funcarte disponibilizou para Consulta Pública três minutas de editais públicos para o São João 2015, até domingo. Na próxima segunda-feira, dia 11, serão publicados os editais definitivos atendendo sugestões e demandas da população. Os textos para consultas estão disponíveis no blog da Funcarte www.blogdafuncarte.com.br e as sugestões devem ser enviadas para o email do secretário Dácio Galvão dacio.galvao@natal.rn.gov.br

**** Para finalizar na ostentação, a notícia que MC Guimê captou mais de 500 mil pelo Governo Federal para gravar seu novo CD. Nosso imposto serve para isso e muito mais.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. thiago gonzaga 6 de maio de 2015 17:28

    Sempre passo por aqui pra ler sua coluna meu amigo.
    E leio com muita alegria a noticia sobre o site do TAM. Eu sempre dava uma “passada” nele pra ver algo, e achava muito fraco, e desatualizado, finalmente uma boa nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo