CURTINHAS: Lançamento literário, Preá, TAM fechado, inscrição na lei municipal, arrastão no Boulevard, e mais

**** Um encontro literário digno de divulgação aos natalenses, que devem receber muito bem três dos bons poetas potiguares. Estarão por aqui, dia 30 de abril, os seridoenses Iara Maria Carvalho, Theo Alves e Wescley Gama (FOTO), autor do livro ‘com a força das folhas que estiverem vivas’, que será lançado às 19h, na Livraria Nobel. O conversê entre os três será mediado pelo crítico e pesquisador Thiago Gonzaga. E ressalte-se: Wescley é, feito Carito, um poemúsico de primeira. O álbum Seridolendas (no youtube, logo abaixo), musicado a partir da poesia de Iara, é um achado!

**** E para breve vem a Natal o jornalista mossoroense José de Paiva Rebouças para lançar seu livro de poesias intitulado ‘Catálogo maçante das coisas comuns’. Uma delas, diz: “a ninguém pertence o tempo. caminho incerto. o dia nasce amarelo e a única surpresa é a minha presença. nada muda, mas insisto que na esquina existe algo que é para sempre”.

**** O período de inscrições para projetos no Programa Djalma Maranhão abre nesta quarta-feira e segue até 22 de outubro.

**** Houve um mega arrastão ontem, na reabertura do Boulevard e não divulgado na mídia. E foi dentro do estabelecimento!

**** Pergunto: se o engenheiro da Fundação José Augusto, Sergio Wicliff, não vê problema, a quem interessa fechar o Teatro Alberto Maranhão, notícia confirmada por Rodrigo Bico agora há pouco na TV Ponta Negra, sem imaginar o prejuízo para uma série de artistas com espetáculos já agendados?

**** Rodrigo Bico confirmou também a volta da Preá. E citou a dificuldade de se manter a regularidade da Revista. Queria saber qual a dificuldade, sinceramente. E a Brouhaha?

**** O Grupo Estação de Teatro apresenta o espetáculo infantil ‘Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada’, na estreia do projeto Bosque Encena. Este domingo às 10h, no Parque das Dunas. R$ 1 para acesso ao Parque.

**** A Secretaria de Educação do estado prorrogou a cessão de José Gilson Matias ao Ministério da Cultura, onde comanda o MinC Nordeste.

**** Atrações culturais, elaboração de projetos, oficinas e palestras. A Funcarte estará presente na 39ª edição do Justiça na Praça, neste sábado, nas dependências da Faculdade Estácio de Sá, Zona Norte de Natal. E promoverá também a abertura do projeto com uma apresentação do tradicional Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, às 8h. E o esquecido Araruna?

**** Para além de Tiradentes, a data de hoje registra o nascimento de Hilda Hilst e o falecimento de Mark Twain.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo