CURTINHAS: Leis Câmara Cascudo e Djalma Maranhão, Rosa de Pedra, Preá e mais

– E a Samba emplacou o Pratodomundo na programação do Natal em Natal, dentro do Festival Gastronômico. A próxima gestão, que assume em maio do próximo ano, tem a garantia de pelo menos um dos eventos do calendário da entidade.

– O projeto Quem Samba Fica, proposto por Manuel Antonio Ferreira de Araujo, foi aprovado na Lei Câmara Cascudo, no valor de R$ 194 mil.

– Comissão do Programa Djalma Maranhão se reuniu ontem para apreciar novos projetos. Resultados vêm por aí. Este Substantivo concorre.

– A propósito, a forma simplificada de pagamento de impostos criada pelo Governo Federal, o Super Simples, tem ajudado bastante o empresariado, mas dificultado ainda mais os proponentes de projetos aprovados nas leis de cultura. Seria já o caso de rever a metodologia.

– A banda Rosa de Pedra (foto) está prestes a finalizar da turnê Saga de Maré, viabilizada pelo Programa Djalma Maranhão. O último show acontece em casa, na Natown da gente. Será nesta sexta (28), no El Rock! Antes, a turnê passou por João Pessoa/PB, Rio de Janeiro/RJ, Olinda/PE e Maceió/AL.

– Observação de Anderson Foca, que saca do metier: Natal, no fim de ano, é de longe a capital cultural do Nordeste. Só nos últimos dias assistimos o Dosol, o Conexão Brasil, o MPBJazz e a vasta programação do Natal em Natal. E ainda vem a Virada e o Circuito Ribeira por aí.

– A próxima PREÁ deve ser sobre Pontos de Cultura do RN, editada por mestre Carlão. Mas há outra em curso, editada por Rafael Duarte e Luana Ferreira. Já a Brouhaha, passou mais um ano batido e, tudo indica, nem sinal.

– O excelente projeto Ações Leituras, do Jovens Escribas e que passou em branco este ano, volta em 2015. E bem mais robusto. Notícia boa mesmo!

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo