CURTINHAS: Marinna & Faya Soul, Fotografia, Leis de Incentivo, Som sem Plugs, Pinacoteca, OSRN e mais

ALÉM DO RASTAFEELING – Sim, estamos bem servidos de reggae com o Rastafeeling e outras bandas. Mas precisamos de sangue novo e esse novo chega com o novo projeto da cantora Marinna Rodrigues: a banda Marinna & Faya Soul (FOTO). O primeiro show será dia 30 de agosto, às 15h, no Calçadão de Ponta Negra, em frente ao já tradicional Astral Sucos. A abertura do show reúne só “peso pesado” da nossa música e inicia com discotecagem do DJ Zé Caxangá e participações dos músicos Allan Negão (vocal do Rastafeeling), Rildo Lima (ex-vocal do Alphorria), Pedro Mendes, Júlio Lima e Manuela Dac. Festa regueira melhor que a sonhada na canção do Alphorria! (rs)

unnamedFOTO-PINTURA – Esta quarta é o Dia Mundial da Fotografia é o blog prepara uma seção arretada de fotografias para celebrar o dia. Lembrando que amanhã a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) apresenta a exposição ‘Cenas Macauenses” no Bardallo’s, na Cidade Alta, às 18h. A exposição apresenta imagens que são verdadeiros poemas visuais, louvando a cidade de Macau pela fotografia de Laíne Paiva. E ainda a exposição ‘Homens do Mar Cascudiano’, no Memorial Câmara Cascudo, também na Cidade Alta, às 16h. A exposição é um diálogo entre a fotografia de Brunno Antunes e o livro ‘Jangada – uma Pesquisa Etnográfica’, mostrando o cotidiano dos pescadores na praia de Pirangi.

POLÍTICA PARA LIVRO – Aluísio Azevedo Jr., nosso companheiro da Nobel Salgado Filho, foi contratado pela Funcarte para sistematizar as informações coletadas pelo Grupo de Trabalho do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas no Município de Natal. Merecido.

INCENTIVOS DISCUTÍVEIS – A Fundação Zé Gugu convidou cinco jornalistas para discutir jornalismo cultural e apenas duas especialistas – Silvana Macêdo e Tatiane Fernandes – para discutir a reformulação da Lei Câmara Cascudo. Por que não Danielle Brito ou Josenilton Tavares, ambos reconhecidos estudiosos do assunto? Difícil entender. Mas será segunda, às 18h30, na Pinacoteca.

SOM COM PLUGS – A galera boa do Som Sem Plugs celebra três anos de aniversário e o novo patrocínio da Cosern via Lei Câmara Cascudo, com surpresas musicais “de alguns dos principais artistas do Estado”. Um trabalho que eu diria marcante e necessário de visibilidade e catalogação da música potiguar, em um formato pra lá de bacana. Valeu, galera!

PINACOTECA MOSSOROENSE – A ex-diretora da Fundação Zé Gugu, Isaura Rosado e o deputado Beto Rosado visitaram o reitor da UERN Pedro Fernandes, para propor a instalação da primeira pinacoteca em Mossoró. Seria no ACEU (antigo Clube Ypiranga). Segundo o deputado, já há recursos aprovados na Fundação e o reitor se mostrou interessado em ajudar. A ideia é restaurar o prédio do Aceu após ser cedido em definitivo à UERN. O acervo seria composto pelo do Museu da UERN e o da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca, entidade presidida por Iaperi Araújo, representada à reunião por Isaura. O acervo da Sociedade seria cedido em comodato.

POESIA POTIGUAR VIRTUAL – Vem aí o site Poesia Potiguar. E adivinhem de onde vem a ideia? Da galera massa de Currais Novos. O site é resultado de um projeto de mestrado da poeta Luma Carvalho e pretende atingir qualquer interessado na Poesia Potiguar, especialmente professores, alunos e pesquisadores dessa área. O endereço será www.poesiapotiguar.com.br e o lançamento será ainda em 25 de setembro, no Espaço Avoante, em Currais!

VIDEOCLIPE CASEIRO – Falar nesse povo aí de Currais, confiram esse videoclipe caseiro arretado que Wescley Gama fez para sua canção Almanaara, do álbum Seridolendas:

CONCERTO DA OSRN – Fiquem ligados que o quarto concerto oficial da Orquestra Sinfônica do RN será no Teatro Riachuelo! Na outra quarta, dia 26, às 20h. Desta vez, sem Linus Lerner e com o maestro convidado Manfredo Schmiedt e ainda o solista James Dick (EUA). Repertório: C. M. Weber: Abertura “Der Freischütz”; W. A. Mozart: Concerto para Piano e Orquestra No. 23, K 488; e E. Grieg: Danças Sinfônicas, Op. 64.

CON-VERSA COM PROSA – Este mês o projeto Con-Versa Com Prosa traz o escritor Luís Serguilha, português de nascimento e andarilho por vocação, hoje radicado em Recife vem conversar e prosear sobre suas leituras e principalmente sobre suas escrituras. Dia 26, às 19h, no Auditório D do CCHLA. Inscrição pelo email: poemastulipas@yahoo.com.br. Aos participantes, haverá entrega de certificados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo