CURTINHAS: Música no Festival Gastronômico, Nós do RN, cinema potiguar, Beco, OSFURN e mais

MÚSICA JUNINA – O caldeirão do Festival Gastronômico Junino (FOTO, by Brunno Martins) ganhou mais um ingrediente: É o forró de raiz. Na quinta-feira (25), se apresentam as bandas Forró NaManha e Forró Legal e o forrozeiro Raimundo Flor e Forró Legal, das 19h às 22h. Na sexta, que estará animando o coreto são As Nordestinas e o cantor e compositor Fabiano Barbosa. No sábado 27, Arleno Farias e banda traz sua cantoria nordestina, seguido de Jaina Elne. O domingo tem Jarbas do Acordeon e Forró Meirão (formado por músicos do antigo Meirinhos do Forró).

NÓS SEM REVISTA – Paulo Araújo mostrou que com uma vontadezinha se faz e lançou nesta terça a primeira edição da nova fase e formato do Nós do RN. Belíssimo exemplar, com qualidade gráfica e de conteúdo. São 3 mil exemplares, colorido e regularidade bimestral. Assim fez também François Silvestre, com a finada Preá. Quando se quer…

DISCUSSÃO URBANA – Provocar artistas e sociedade a refletir sobre circuitos urbanos e suas ampliações, e práticas artísticas nos espaços públicos. É o que pretende o projeto Territórios Urbanos Ampliados – Natown, idealizado pelo artista visual Eli Cavalcanti. Acontece entre 15 e 24 de junho, com a realização de palestras, debate, intervenções artísticas e oficina, tudo aberto ao público e em diversos locais. Sexta tem Jota Mombaça na Praça 7 de Setembro, com intervenção. E na quinta, palestra com Dora Bielschowsky no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, às 14h30.

CAFÉ COM PINTURA – O artista plástico Allan Lindomar expõe no IFRN Cidade Alta sua mostra “Allan e Café”. A exposição reúne 30 obras do artista que usa o café como tinta para suas pinturas em aquarela. A vernissage acontece nessa terça, às 19h. Allan descobriu a técnica acidentalmente em um momento quando não podia comprar tintas.

LITERATURA SALESIANA – A estudante potiguar do colégio Salesiano, Letícia Lopes, de 12 anos, foi destaque em concurso nacional de literatura. Seu texto foi selecionado pelo voto popular para a lista dos 10 melhores da competição promovida pelo site “Ser ou não sei?”. Letícia terá como prêmio a sua crônica publicada em um livro coletivo, composto por textos de diversos autores.

CINEMA POTIGUAR – Curta potiguar ‘Sêo Inácio ou O cinema do imaginário’, dirigido por Helio Ronyvon, foi selecionado para o Festival de Cinema de Gramado! E para completar, o curta-metragem de animação ‘Ciclo’ foi selecionado para o festival Anima Mundi, considerado um dos maiores festivais de animação do mundo. O filme foi realizado pelo professor Arthur Cavalcante, coordenador do curso Produção Cultural do IFRN Cidade Alta.

BECO DO URSO BRANCO – Foi o próprio Hárryson Magalhães que pediu para noticiar sua candidatura à direção da Sociedade dos Quase Amigos do Beco da Lama (Samba). Hoje, um dia depois, está prestes a desistir. Agora mesmo está reunido com o único candidato, Tárcio Fontenelle. Se for pelo consenso e bem estar geral dos becodalamenses, massa. Mas ainda há insatisfação nos bastidores.

PT X PCDOB – Na verdade, a briga seria muito mais política. PCdoB x PT. Mesmo com a chapa única, petissta, que haja cobrança pelos bons feitos. Mas acredito na gestão de Tárcio, o famoso Urso Branco.

OSUFRN NA EUROPA – A Orquestra Sinfônica da UFRN está nos últimos preparativos para turnê na Alemanha. Com esta viagem, a OSUFRN é a primeira orquestra universitária brasileira a realizar concertos na Europa. O público potiguar tem a chance de prestigiar o repertório neste sábado, às 20h, na Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Entrada gratuita.

PIANO NA ALIANÇA – A Aliança Francesa encerra este primeiro semestre letivo com programação cultural nesta quinta em sua própria sede, a partir das 19h, com apresentação de Ângela Bezerra (canto), Betânia Melo (piano) e Ronaldo Melo (cantor convidado).

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo