CURTINHAS: nomeações na FJA, hip hop, Ação Leitura, festa no Sindjorn, prévia carnavalesca em Ze Reeira e mais

*** Pergunta: De que forma são investidos os R$ 10 mil recebidos pelo bloco Os Cão em cada carnaval? A troça usa tão somente uma charanga improvisada e construída pelos nativos. O resto é lama e diversão, gratuitas.

*** Além do Seis e Meia, outro mega evento que volta este ano ainda no primeiro semestre é o Ação Leitura, idealizado e realizado pela incansável editora Jovens Escribas. Em novo formato plus. Vai ser muito massa.

*** A equipe da Funcarte está arrochando o colorau com a txurma carnavalesca. A teoria do “jeitinho brasileiro” ou até mesmo da pressão, para inscrição de projetos, tem parado na comissão de análise. Tem que ser assim.

*** O Agregados Família do Rap (FOTO) encerrarão o segundo e último dia da 11ª edição do Polo Hip Hop de Recife, entre 4 e 5 de fevereiro. Os potiguares se apresentarão como banda principal. O projeto integra diversas linguagens artísticas, como música, dança, artes plásticas (graffiti) e literatura (pelejas rimadas desenvolvidas pelos MCs). Programação aberta ao público.

*** O Sindicato dos Jornalistas do RN realizará o Varal Fotográfico e exposição de câmeras antigas. É nesta sexta, na sede da entidade, às 18h. Na área externa haverá o Pescoção, com boa música, bate-papo entre colegas, churrasquinho e cerveja gelada (por adesão). Belo trabalho realizado pela diretoria do Sindjorn!

*** Mais três nomeações na FJA. Agora são míseros sete, já no fim do primeiro mês de gestão. Nomeados: Rosellynne Martins, para Chefe de Unidade Instrumental; Maria Erilene Rêgo, para Subcoordenador de Pessoal; e Antônio Marcos de Oliveira, que havia sido exonerado e foi renomeado para Subcoordenador.

*** Bloco dos Servidores do Estado promove prévia de carnaval neste sábado, com shows de Rodolfo Amaral e Jaina Elne no Espaço Zé Reeira. Programação terá ainda desfile com Orquestra de Frevo e passistas de frevo pelas ruas do Centro. Festa gratuita, às 14h e segue até a noite.

*** Convidados pela Academie Francaise dês Artes Lettres ET Culture, os escritores Diógenes da Cunha Lima e Antonio Nahud estarão presentes num dos maiores eventos literários do mundo, de 20 a 23 de março. Diogenes lançará TENDRESSE e Nahud o seu CONFISSÕES. O Salon du Livre de Paris este ano homenageará a literatura brasileira.

*** Galera da Dança, a Mostra Casa Aberta 2015 selecionará no mínimo 8 coreografias para participar da programação do VIVADANÇA Festival Internacional, em abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro através do formulário virtual disponível no site. Mais detalhes sobre o regulamento em: www.festivalvivadanca.com.br

*** A exposição ‘Ilhas Encantadas’, com 40 quadros das belezas naturais dos parques nacionais acontece até o dia 13 de fevereiro, em frente à livraria Saraiva, no 3º piso do Midway.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo