CURTINHAS: Novo CD de Maíra Salles, Clowns cancelado, OSRN no TAM, Bardalos, agenda e mais

*** Após lançamento dos novos trabalhos do Camarones e Talma&Gadelha, o Dosol, via projeto Incubadora, lança o primeiro full album da cantora e compositora Maíra Salles (FOTO). Areté é lançamento do Dosol com apoio do Rumos Itaú Cultural. Quer escutar. Baixa aí! http://dosol.com.br/maira-salles-arete-2015/

MAÍRA SALLES – ARETÉ (2015)

MAÍRA SALLES – ARETÉ (2015)

*** Até este momento, 11h de segunda-feira, a apresentação do Clowns de Shakespeare agendada para esta sexta-feira, dentro da programação de 111 anos do Teatro Alberto Maranhão e acordada previamente com a diretoria do TAM, está cancelada por iniciativa do grupo. Mais de R$ 10 mil foram conseguidos para a encenação. Até agora, em vão.

*** O Concerto da Orquestra Sinfônica do RN está mantido. A programação de aniversário dos 111 anos do TAM acontece nesta terça, impreterivelmente a partir das 19h. Ingressos antecipados até as 17h de amanhã. Já pode pegar o seu na bilheteria do Teatro. Lotou, não pega mais!

*** Que o IFRN Cidade Alta faz um grande trabalho na ruela do Prof. Zuza é inegável. Mas achar que é sem intenção é muita inocência, né Alex de Souza? Durante a última campanha até panfleto do PT o Instituto distribuiu. Tenho testemunha.

*** Artistas plásticos interessados em expor suas obras na galeria da unidade Sesc Restaurante, em Natal, já podem se inscrever até 16 de abril. Os projetos podem ser enviados ao email culturarn@gmail.com ou entregues no Sesc Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sescrn.com.br.

*** Informe: este blog é independente, desatrelado a instituições, partidos ou artistas. Torce pelas boas gestões das fundações do município e do estado, como também critica quando acha pertinente. Busca divulgar o trabalho de artistas potiguares, sem muita relação com eventos elitizados. Erra, sim. E acerta muito mais. Não tem pretensão de praticar jornalismo cultural, até pela falta de estrutura, de tempo e de dinheiro. É assim já faz oito anos e vai continuar.

*** No próximo 28 de março, às 11h, o Coletivo Artístico Atores à Deriva apresenta seu espetáculo ‘Flúvio e o Mar’ no Teatro de Cultura Potiguar – TCP. Entrada: R$ 10, preço único. Esse ano o Coletivo completa sete anos de existência. É muita coisa em se tratando de Natal.

*** A Cia. Cênica Ventura vai promover nos dias 25, 26, 27 e 28 de março, no Espaço Gira Dança, na Ribeira, o workshop de Butoh, um método de dança-teatro-filosofia criado no Japão no final dos anos 50 por Tatsumi Hijikata e Kazuo. O grupo trará da Inglaterra a atriz israelense Yael Karavan para o encontro. Informações: Telefones: (84) 8813-1065/ 8816-1167 (Oi)/ (84) 9986-1976/ 9854-0271/ 9917-7610 E-mail: cia.ventura@hotmail.com / Facebook: Cia. Cênica Ventura.

*** O Departamento de Ciências Sociais da UFRN, promoverá a partir de amanhã a mostra “América Latina no Cinema”. Sessões gratuitas às 18h45 na Biblioteca Central Zila Mamede. Antes da exibição serão apresentados curtas metragens. Filmes escolhidos: Libertador de Alberto Arvelo (24 de março); La Playa, de Juan Andrés Arango Garcias (28 de abril); La Nana, Sebastián Silva (26 de maio); e La Jaula De Oro, de Diego Quemada-Diez (16 de junho). Informações: http://americalatinanocinema.weebly.com/24032015.html

*** Clara Pinheiro e Fábio Rocha protagonizam o show ‘OrréVoar’ nesta quinta-feira, no Bardalos. Coisa de 20h. O repertório será o apresentado pela dupla na tour europeia. Né brincadeira não. Segue abaixo o clipe de ‘O Voo’, gravado em Porto/Portugal. A composição é de Clara Pinheiro e Simona Talma.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. thiago gonzaga 23 de março de 2015 20:02

    Eu acompanho semanalmente sua coluna.

    • Sergio Vilar 23 de março de 2015 21:38

      Agradeço a atenção, Thiago. Melhor quando é leitor qualificado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo