CURTINHAS: novo videoclipe de Artur Soares, jornalismo cultural, Funcarte, El Rock, Gira Dança e mais

A LUA DE ARTUR – Videoclipe ainda quentinho do forno, de Artur Soares. Mais um pop agradável, embora aquém das canções do álbum Bodoque. Um clipe simples, mas bem construído. Confiram aí:

PROJETO APROVADO – O Programa Djalma Maranhão aprovou mais um projeto: A Paixão de Cristo, proposto pela Associação Shalom. E baixou diligência para o projeto Debaixo da Pele, cujo proponente é Denílson David Oliveira Silva.

CULTURA REBAIXADA – Debate sobre jornalismo cultural na Pinacoteca deu mais gente à mesa do que na “plateia”. Constrangedor. Cultura sempre desprestigiada.

EL ROCK – O El Rock está com novo projeto para as quintas feiras, calcado no Jazz e no Rock instrumental. Se chama ‘JazzRock Clube’, formado pelos músicos, Ricardo Baya (Guitarra), Silvio Franco (Bateria) e Erick Firmino (Baixista). Toda semana com um convidado especial. Entrada a R$ 8.

GIRA DANÇA – Neste sábado, o Espaço Cultural Gira Dança recebe o Café com Dança para um Brechó Cultural, das 17h às 20h. Tudo gratuito. A Abertura do Brechó com discotecagem de Ariadna Medeiros e depois mais som com Yago Yago e Caio Macários. Ainda Intervenção Passurbano, para logo mais o café esquentar com a performance de Sur Le Suicide – René Loui, que é a extensão do Festival Corpus Urbis – Macapá (AM), com transmissão compartilhada em tempo real. Para encerrar, a Festa das Bizarras em parceria com a Mostra Performática Bizarra (PR).

CORDEL FEMININO – O pesquisador e folclorista Gutenberg Costa estudou durante uma década o tema da presença feminina na literatura de cordel potiguar. O resultado desse trabalho está no livro pioneiro ‘A Presença Feminina na Literatura de Cordel do Rio Grande do Norte- a mulher na memória do folheto potiguar’, com lançamento na próxima quinta (20). A obra foi agraciada com o Edital Literatura de Cordel 2014, pela Funcarte. São 190 páginas e co-edição da Queima Bucha. Local: Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (na antiga Rodoviária da Ribeira), às 17h.

SEU LOBO – O ‘Enquanto Seu Lobo Não Vem – Comidas Leves’ mudou de endereço e inaugura neste sábado seu novo espaço em Petrópolis (Av. Afonso Pena, 483) com música, arte e novo cardápio. Começa às 16h, com o som das bandas Mahmed e JxLxD (Joseph Little Drop), D-jay Quel Soares e DJ Sir kiss, além do lançamento da exposição do artista pernambucano Glauber Arbos e das ilustrações de Raom Hai.

CUNHA LIMA – O lançamento do livro “Ronaldo Cunha Lima – Um Nordestino de Todo Canto” na Biblioteca do Senado Federal aconteceu ontem em evento concorrido, inclusive o ministro do STF Marco Aurélio Mello, e o senador Aécio Neves. O autor da obra é o poeta e jurista Diógenes da Cunha Lima, primo do biografado.

SONORA FUNCARTE – Depois da carta aberta da comunidade do cinema, o setor de música teceu suas reclamações abertas à Funcarte. Em resumo, reclamam a falta de projetos e de diálogo, mas sem apresentar nenhuma proposta. Duas manifestações contrárias em uma semana. Fritura do Cadu Alves na cultura?

GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIPE – O Projeto ‘Gravando Bandas com DSLR’ chega a Natal dias 20 e 22 de agosto, para realizar treinamento que consiste na gravação de videoclipes de bandas com a tecnologia da câmera digital DSLR. O evento é fruto de parceria entre a Action Criações e o curso de Publicidade da Estácio Ponta Negra. Em Natal a banda DuSouto foi a selecionada.

EQUÍVOCO CULTURAL – Só para rir um pouquinho, porque hoje é sexta e os espíritos estão desarmados, nossa Danielle Brito sempre atenta e corrigindo o ministro da Cultura! Hilário!
JUCA

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =

ao topo